Somente em 2019

"Jornal Nacional" enfrenta sua 31ª derrota para a Record em Salvador

Na última semana, Record venceu o "Jornal Nacional" em cinco dias consecutivos


William Bonner comanda o Jornal Nacional
Reprodução/Globo

Nesta última quarta-feira (10), em Salvador, o "Jornal Nacional" perdeu mais uma vez para parte da reprise de "A Terra Prometida" e dos últimos capítulos da novela "Jesus". O placar foi de  19,0 pontos para a Record contra 15,9 de média do telejornal da Globo apresentado ontem por William Bonner e Giuliana Morrone.

Na última semana, entre 01 e 05 abril, a afiliada da Record na região, a TV Itapoan, venceu pela primeira vez por cinco dias consecutivos o "JN".

De segunda a sexta-feira, atingiu a liderança com média de 20,9, pontos contra 17,9 da TV Bahia/Globo. Bem atrás, a TV Aratu/SBT surgiu com 9,2, em terceiro lugar.

Somente em 2019, ontem foi a 31ª derrota do "Jornal Nacional" para a Record em Salvador.

Por lá, Globo e Record travam uma guerra pela liderança de audiência. Mudanças de horários, troca de apresentadores e programação diferenciada da gerada pela cabeça de rede estão sendo utilizadas, com cada vez mais frequência, como arma na busca dos telespectadores.

Farpas entre diretores

"O mais importante para a gente é saber se estamos oferecendo um conteúdo de qualidade, ouvindo todos os lados, dando espaço e voz para interatividade, se estamos respeitando o telespectador e as famílias que estão dentro de casa. Os princípios editoriais que nos regem não são nossos, é da Globo. Não mostramos cadáveres, corpos ensanguentados, pessoas entubadas. Não ficamos explorando até as pessoas chorarem, não prestamos assistencialismo para resolver aquela situação, porém cobramos do poder público, da iniciativa privada e do cidadão, que é o nosso papel enquanto imprensa. Não vamos ficar no nervosismo do minuto a minuto", alfinetou João Gomes, diretor executivo da Rede Bahia, em evento promovida pelo canal no inicio do ano.

A declaração foi rebatida uma  semana depois por Fábio Tucilho, diretor geral da Record TV Itapoan: "é tão deselegante falar da concorrência. Eu estou preocupado com o meu, com a Record, em trabalhar para melhorar. Eles dizem que estamos apelando, mas quando falam isso, logo vejo que é gente que não assiste nossa programação".

Confira os dias em que o "Jornal Nacional" perdeu para a Record em Salvador:

\"Jornal Nacional\" é humilhado e enfrenta sua 31ª derrota para a Record em Salvador

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado