Após vencer o Emmy, "Malhação - Viva a Diferença" ganha destaque no "JN"
Trama de Cao Hamburger conquistou a premiação nesta terça (09)
Publicado em 10/04/2019 às 09:30
“Malhação - Viva a Diferença” venceu o Emmy Internacional Kids na categoria “Melhor Série” nesta terça-feira (09), e a conquista recebeu destaque especial nos jornalísticos da Globo. A história de Cao Hamburger fez parte até mesmo da escalada do “Jornal Nacional” de ontem.
Apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o principal telejornal do país anunciou a vitória da temporada 2017 de “Malhação”. Em reportagem, o diretor Paulo Silvestrini e o autor deram um depoimento para o programa.
“Esse prêmio só confirma a coisa mais valiosa que o Brasil tem: a diversidade do seu povo, da sua cultura e como a gente tem que celebrar essas diferenças. Diferenças de cor de pele, culturais, de orientações sexuais, de corpo, de ideias e precisamos conviver em paz”, afirmou Hamburger.
“Eu quero agradecer muito a nossa equipe incrível, nosso elenco maravilhoso, dividir com eles esse prêmio e viva a diferença”, declarou Paulo Silvestrini. É a primeira vez que “Malhação” ganha o Emmy Internacional Kids.
Mais tarde, no “Jornal da Globo”, a produção também fez parte da chamada de destaques no começo da atração. A informação da vitória da produção ainda ganhou espaço no “Bom dia Brasil” desta quarta (10).
O “The Voice Kids” participou na categoria “Melhor reality show”, contudo, não venceu. Mesmo assim, o reality musical ganhou espaço nos telejornais da emissora, apesar de ter perdido a premiação para uma atração da Suécia.
Emmy Internacional Kids ocorreu em Cannes
Cerca de 25 anos depois da sua estreia, “Malhação” viveu mais um momento histórico. Em cerimônia realizada em Cannes, na França, a produção brasileira desbancou adversárias de Alemanha, Austrália e Canadá e venceu a competição.
No Emmy Internacional Kids, premiação vencida nesta terça, “Malhação” havia sido indicada em apenas uma ocasião, em 2015 com a temporada “Sonhos”. As outras quatro ocorreram no Emmy Internacional Digital.
Com a vitória de “Viva a Diferença”, o Brasil quebra um jejum de seis anos no Kids. É que a única vitória do país nessa premiação havia sido em 2013, quando “Pedro e Bianca” conquistou a estatueta também como série infantil.
Já no Emmy Internacional como um todo, é a primeira vitória brasileira desde 2015, quando “Verdades Secretas” levou na categoria novela. Nesse prêmio ainda não foram anunciados os indicados de 2018, o que deve acontecer em setembro.
A partir de agora, Cao Hamburger, roteirista responsável por “Viva a Diferença”, se tornou o primeiro dramaturgo brasileiro com dois Emmy Internacional. É que ele também foi o criador de “Pedro e Bianca”.
Viva a Diferença
“Malhação: Viva a Diferença” começa com uma situação de susto no vagão do metrô.
A personagem Keyla (Gabriela Medvedovski) entra em trabalho de parto e outras quatro garotas, Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari), Benê (Daphne Bozaski) e Ellen (Heslaine Vieira), a ajudam com o nascimento do bebê Tonico.
É através desta união do destino que surge uma amizade inesperada entre cinco garotas de universos e pensamentos completamente diferentes. São as Five.
O sucesso de público e crítica foi tão grande, que a Globo prepara para este ano uma série derivada com as cinco protagonistas, que irá ao ar exclusivamente no Globoplay.