Vitória

Após vencer o Emmy, "Malhação - Viva a Diferença" ganha destaque no "JN"

Trama de Cao Hamburger conquistou a premiação nesta terça (09)


Cao Hamburger e Paulo Silvestrini com o prêmio do Emmy Internacional Kids, sendo entrevistados pelo "Jornal Nacional"
"Malhação - Viva a Diferença" ganhou destaque no "Jornal Nacional" - Foto: Globo/Reprodução

“Malhação - Viva a Diferença” venceu o Emmy Internacional Kids na categoria “Melhor Série” nesta terça-feira (09), e a conquista recebeu destaque especial nos jornalísticos da Globo. A história de Cao Hamburger fez parte até mesmo da escalada do “Jornal Nacional” de ontem.

Apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o principal telejornal do país anunciou a vitória da temporada 2017 de “Malhação”. Em reportagem, o diretor Paulo Silvestrini e o autor deram um depoimento para o programa.

“Esse prêmio só confirma a coisa mais valiosa que o Brasil tem: a diversidade do seu povo, da sua cultura e como a gente tem que celebrar essas diferenças. Diferenças de cor de pele, culturais, de orientações sexuais, de corpo, de ideias e precisamos conviver em paz”, afirmou Hamburger.

“Eu quero agradecer muito a nossa equipe incrível, nosso elenco maravilhoso, dividir com eles esse prêmio e viva a diferença”, declarou Paulo Silvestrini. É a primeira vez que “Malhação” ganha o Emmy Internacional Kids.

Mais tarde, no “Jornal da Globo”, a produção também fez parte da chamada de destaques no começo da atração. A informação da vitória da produção ainda ganhou espaço no “Bom dia Brasil” desta quarta (10).

O “The Voice Kids” participou na categoria “Melhor reality show”, contudo, não venceu. Mesmo assim, o reality musical ganhou espaço nos telejornais da emissora, apesar de ter perdido a premiação para uma atração da Suécia.

Emmy Internacional Kids ocorreu em Cannes

Após vencer o Emmy, \"Malhação - Viva a Diferença\" ganha destaque no \"JN\"

Cerca de 25 anos depois da sua estreia, “Malhação” viveu mais um momento histórico. Em cerimônia realizada em Cannes, na França, a produção brasileira desbancou adversárias de Alemanha, Austrália e Canadá e venceu a competição.

No Emmy Internacional Kids, premiação vencida nesta terça, “Malhação” havia sido indicada em apenas uma ocasião, em 2015 com a temporada “Sonhos”. As outras quatro ocorreram no Emmy Internacional Digital.

Com a vitória de “Viva a Diferença”, o Brasil quebra um jejum de seis anos no Kids. É que a única vitória do país nessa premiação havia sido em 2013, quando “Pedro e Bianca” conquistou a estatueta também como série infantil.

Já no Emmy Internacional como um todo, é a primeira vitória brasileira desde 2015, quando “Verdades Secretas” levou na categoria novela. Nesse prêmio ainda não foram anunciados os indicados de 2018, o que deve acontecer em setembro.

A partir de agora, Cao Hamburger, roteirista responsável por “Viva a Diferença”, se tornou o primeiro dramaturgo brasileiro com dois Emmy Internacional. É que ele também foi o criador de “Pedro e Bianca”.

Viva a Diferença

“Malhação: Viva a Diferença” começa com uma situação de susto no vagão do metrô.

A personagem Keyla (Gabriela Medvedovski) entra em trabalho de parto e outras quatro garotas, Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari), Benê (Daphne Bozaski) e Ellen (Heslaine Vieira), a ajudam com o nascimento do bebê Tonico.

É através desta união do destino que surge uma amizade inesperada entre cinco garotas de universos e pensamentos completamente diferentes. São as Five.

O sucesso de público e crítica foi tão grande, que a Globo prepara para este ano uma série derivada com as cinco protagonistas, que irá ao ar exclusivamente no Globoplay.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado