Audiência

Mesmo com queda no consumo de TV em Portugal, Record cresce e chega ao top 10 no país

Com 38% de crescimento, Record News ultrapassa CNN e BBC em Portugal


Record
Reprodução

A Record está em alta em Portugal. No último mês de março, a emissora foi o 10º canal a cabo mais visto no país, subindo quatro posições em relação a fevereiro. A marca foi a melhor desde junho de 2017.

Em Portugal, o consumo total de televisão caiu pelo terceiro mês consecutivo. Em dezembro de 2018, cada português assistiu uma média de 4h57 por dia. Já em março, esse índice caiu 10 minutos e foi para as 4h47 - uma queda de 3%.

A Record contrariou essa tendência e, em apenas um mês, sua audiência cresceu 4% na terrinha.

Seis programas da Record TV Portugal conseguiram colocar a emissora entre as cinco mais vistas durante os seus horários de exibição: "A Terra Prometida", "Jesus", "Domingo Show", "Hora do Faro", "Fala Portugal" e "Domingo Espetacular".

Com sede internacional em Portugal, a Record chegou à Itália no final de março, sendo o único canal brasileiro no line-up da operadora Sky. Assim, a emissora está presente em 60 operadoras de TV paga na Europa. Já no mundo tudo, a Record Internacional está presente em mais de 150 países.

Ainda em Portugal, a Record News também está bem e fechou o mês passado com a sua maior audiência dos últimos 53 meses, com um crescimento de 38% na comparação com fevereiro.

Com tal índice, o canal de notícias brasileiro conseguiu mais telespectadores que a CNN, BBC World News, RTP África, TPA Internacional, EuroNews e TVE Internacional.

 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado