Novo canal

CNN Brasil negocia com ex-Cultura e monitora situação de jornalista da Band


Logo da CNN
Divulgação

Em plena fase de montagem de sua estrutura no Brasil, a CNN Brasil já está negociando com nomes para o seu casting. Além de conversar com Alexandre Garcia e Rachel Sheherazade, o novo canal de notícias sonda dois outros jornalistas conhecidos do público.

Segundo apurou o NaTelinha, William Corrêa, que por muito tempo foi diretor de jornalismo da TV Cultura e apresentador do "Jornal da Cultura", está negociando para participar do novo projeto.

William voltou para o Brasil na semana passada, depois de um período em Angola, comandando uma emissora no país africano. Além da Cultura, tem passagens por Globo, Band e Record.

Outro nome monitorado pela equipe da CNN Brasil é o de Luiz Megale, da Band. Seu futuro na atual casa é visto como incerto, já que o seu "Café com Jornal" será extinto ainda neste primeiro semestre, para a estreia de um novo jornalístico sob comando de Joel Datena.

Na CNN Brasil, o nome de Megale é muito bem quisto e existe interesse em sua contratação.

CNN Brasil negocia com ex-Cultura e monitora situação de jornalista da Band

Procurada pelo NaTelinha, a emissora disse que "não comenta nenhuma de suas possíveis negociações. Todas as contratações são oficializadas somente através dos nossos Comunicados Oficiais".

Os executivos que estão formatando a CNN Brasil trabalham com a previsão de estreia para o último trimestre deste ano. Todos creem que, contando estrutura e pessoal, não é possível estrear a emissora antes de outubro.

Recentemente, Sebastian Laver, diretor de parcerias da CNN na América Latina, e Hristo Guertchev, diretor internacional de produtos e conteúdo, foram recebidos em São Paulo pelo jornalista Douglas Tavolaro, CEO e sócio da CNN Brasil, e pelos principais executivos já contratados do novo canal de notícias do país.

No escritório temporário da CNN Brasil, no bairro do Itaim, conheceram os projetos de programação, criação e infraestrutura da emissora. Douglas Tavolaro e seu sócio no projeto, Rubens Menin, apostam na expertise técnica da CNN Internacional para ajudar na implementação do canal.

O escritório definitivo da CNN Brasil será na Avenida Paulista, em São Paulo. Até o momento, a CNN Brasil contratou apenas profissionais para cargos executivos.

São eles: Américo Martins, como vice-presidente de conteúdo; Leandro Cipoloni, vice-presidente de jornalismo; Virgilio Abranches, como vice-presidente de programação e multiplataforma; Fabiano Falsi, chefe de redação; Rafael Duzzi, para o cargo de diretor de Operações e Engenharia; e Jercineide Castro, como CFO; além de um novo integrante ao Conselho de Administração, o acionista Leonardo Guimarães Corrêa.

 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado