Especial

Público se emociona com homenagem a Milton Nascimento no "Altas Horas"

Programa foi especial e dedicado apenas para o cantor e compositor


Milton Nascimento
Milton Nascimento no "Altas Horas" - Foto: Reprodução

Neste sábado (24), o "Altas Horas" fez uma homenagem a Milton Nascimento. Vários cantores estiveram presentes cantando músicas dele e falando sobre a admiração pelo artista.

Neste mês, Milton colocou o pé na estrada com o show "Clube da Esquina". O cantor se emocionou bastante durante o programa: "É um prazer enorme ver todo mundo. Não sei como não passei mal aqui", disse.

Com esse especial, o programa deixou de apresentar os quadro específicos, focando apenas nas músicas. Foram 12 apresentadas.

Os telespectadores gostaram muito do que viram. O público se emocionou e fez questão de publicar no Twitter sobre o assunto. Alguns até mencionaram a presença de Ney Matogrosso, Gal Costa, Chitãozinho e Xororó, AnaVitória, Samuel Rosa, Padre Fábio de Melo, Maria Gadú e Criolo.

O rapper, inclusive, foi um dos que se emocionou bastante. Criolo revelou que Milton foi uma das influências para começar a vida musical: "É difícil tentar explicar o que é Milton Nascimento. Ele tem gosto e cheiro de Sol. Ele é o centro da música brasileira. tem a energia deste ser astronômico. Não dá para descrever", disse.

Milton Nascimento

Bituca, como é conhecido, tem 76 anos e é reconhecido mundialmente. Tornou-se conhecido com a canção "Travessia",
composta por ele e Fernando Brant. A música ocupou a segunda posição no Festival Internacional da Canção, de 1967.

Milton já gravou 34 álbuns com diversos artistas. 

Veja a repercussão do programa:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado