Defesa

Daniel Adjuto defende colega criticada em cobertura do Massacre em Suzano

Trabalho de Márcia Dantas deixou telespectadores descontentes


Daniel-Adjunto-defende-márcia-dantas-massacre-suzano_9769cbf82590923fd653a892ea02a98298f3db7a.jpeg
Daniel Adjuto é jornalista do SBT - Foto: Reprodução

Um repórter do SBT defendeu a atuação da colega Márcia Dantas, que vem sendo duramente criticada por conta de sua postura na cobertura do massacre ocorrido na cidade de Suzano, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (13).

Trata-se de Daniel Adjuto, que atua em SBT Brasília e eventualmente cobre folgas na bancada dos telejornais de rede. Ele utilizou seu perfil nas redes sociais para sair em defesa de Márcia Dantas logo após circular o vídeo em que ela tenta  conseguir uma entrevista na porta da escola aonde aconteceu a tragédia.

A repórter foi muito criticada por conta de sua postura. No vídeo, é possível notar que ela estava ofegante e puxando pessoas que choravam. Em dado momento, uma delas grita com a repórter: “eu não quero falar”.

Internautas não perdoaram a atuação da jornalista que trabalha no SBT de São Paulo e teceram uma série de críticas. “Que mulher maluca, sem profissionalismo algum”, disse um. “Que falta de sensibilidade dessa repórter”, comentou o outro.

Apenas uma postagem do vídeo contava com mais de 25 mil visualizações, além de mais de 400 curtidas e 130 retuítes. O assunto viralizou e se tornou um dos assuntos mais comentados sobre o caso.

Defesa

Às 12h27, Daniel Adjunto utilizou seu perfil no Twitter mencionando a postagem no vídeo e saiu em defesa da colega. “Não é vergonha. Estamos sempre suscetíveis ao ‘não’ quando tentamos – ao vivo – levar a informação da melhor maneira possível. É óbvio que o momento exige cautela e respeito, mas também estamos na adrenalina da cobertura e na ansiedade de mostrar aquele momento da melhor maneira possível”.

O jornalista sofreu uma réplica de um internauta que discordou da postura da repórter e também teceu críticas ao SBT: “Cobertura jornalística com música de ação no fundo, claro, sem vergonha alguma”

Em outro momento, Daniel fez questão de lançar uma reflexão que ele considerou importante: “Se algum dos pais e alunos tivesse falado, não seria uma entrevista importante para a cobertura e para o telespectador se atentar ainda mais à gravidade do fato? A tentativa, repito, desde que cuidadosa, pode ser feita. A insistência por resposta, não”.

O SBT não se pronunciou sobre as críticas à postura de Márcia Dantas e nem aos comentários de Daniel Adjunto nas redes sociais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado