Oficial

André Azeredo deixa Globo e é anunciado pela Record TV: "Tive coragem para mudar"

André Azeredo estava na Globo e surpreendeu a todos com sua saída


André Azeredo aponta para logo do SP no Ar
Fotos: Antonio Chahestian/Record TV

A Record TV acaba de anunciar, na tarde desta quarta-feira (06), a contratação do jornalista André Azeredo, que até a última segunda (04) pertencia ao quadro da Globo.

Em breve, Azeredo assumirá o comando do telejornal matutino "SP No Ar".

Para Antonio Guerreiro, Vice-Presidente de Jornalismo da Record TV, "a chegada de Azeredo reforça a comunicação direta, simples, clara e acessível que o jornalismo da Record TV sempre teve com o telespectador".

André Azeredo era um dos destaques do jornalismo da Globo, tendo bastante atuação no "Bom Dia São Paulo". Ele trabalhou normalmente durante o Carnaval e, na última segunda, chegou à redação avisando que aceitou convite da Record TV e estava de mudança.

Fonte ouvida pelo NaTelinha contou que o clima foi de completo choque e revolta com a atitude, já que não houve qualquer comunicado de negociação antes.

André Azeredo deixa Globo e é anunciado pela Record TV: \"Tive coragem para mudar\"

"É uma transformação e tanto na minha carreira. A Record TV tem coragem para mudar, então eu também tive coragem para mudar", afirmou Azeredo, que sempre atuou como repórter e, eventualmente, como apresentador substituto em jornais locais.

Pela primeira vez, ele será o titular de um programa. "É um incentivo e tanto ter uma página em branco todos os dias", diz.

André Azeredo nasceu no Rio de Janeiro e tem 36 anos. Aos 17, mudou-se para Porto Alegre e estudou Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), onde formou-se em 2005.

Trabalhou na Band, de 2005 a 2006, e na RBS, entre 2006 e 2015. Ainda em 2015, mudou-se para São Paulo, onde atuou na Globo como repórter até o início deste ano.

Na Record TV, irá comandar o "SP no Ar", ainda sem data prevista.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado