Matinal

"Mais Você" explora o Carnaval com pautas variadas neste feriado


Ricardo Pereira e Ana Furtado no Mais Você
Ricardo Pereira e Ana Furtado brincam com chapéu da bateria da Vila Isabel

O "Mais Você" aproveitou esta terça-feira (05) de feriado para explorar diversos ângulos do Carnaval brasileiro e apresentar uma série de reportagens sobre o tema.

O programa matinal da Globo foi apresentado por Ana Furtado e Ricardo Pereira, substituindo Ana Maria Braga, de folga, e levou ao ar matérias diretamente da Sapucaí, com um olhar muito mais de entretenimento que propriamente de jornalismo.

Além disso, o programa aproveitou a oportunidade para mostrar como funciona a preparação das escolas de samba minutos antes de entrarem na Marquês de Sapucaí. Também houve reportagens realizadas junto ao público que compareceu às arquibancadas e também aos camarotes do evento.

O “Mais Você” fez questão de mostrar ainda como funciona a comercialização de produtos nos arredores do local onde acontecem os desfiles do Carnaval carioca e como este período aquece a venda para camelôs.

Com o matutino praticamente todo dedicado à folia carnavalesca, Os apresentadores comentaram também um VT que não foi voltado às escolas de samba e chamou uma reportagem especial sobre um bloco de carnaval de rua no Rio.

Tratava-se do bloco da cantora Ludmila, que atraiu milhares de foliões ao longo do Carnaval e reuniu pessoas animadas para curtir a festa, nem sempre sob o ritmo mais tradicional da festa, o samba.

O “Mais Você” não é o único programa a explorar o feriado de Carnaval e as festividades desses últimos cinco dias. Pouco depois, o "Encontro" também abordou o tema, recebendo no palco a comissão de frente da Vila Isabel, que na noite anterior surpreendeu ao fazer mágica em plena Marquês de Sapucaí.

Fora isso, boa parte da programação dos canais de TV aberta está voltada para a cobertura do evento que é considerado um dos maiores e mais importantes do Brasil.

Nesta terça a Globo transmite, apenas para São Paulo, a apuração do desfile das escolas de samba de SP. Já na quarta (06), dessa vez em rede, será a vez da apuração do desfile do Rio de Janeiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado