Globo

Globo transmite ao vivo a apuração dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo

Saiba quem será a grande campeã do Carnaval de São Paulo


Globeleza
Globeleza 2019

A TV Globo transmite na tarde desta terça-feira, dia 05/03, a apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo do Carnaval 2019, com o comando de Carlos Tramontina.

Tudo vai acontecer no Sambódromo do Anhembi. Este ano, se duas ou mais escolas terminarem empatadas em primeiro lugar ou na "zona do rebaixamento", serão consideradas todas as notas descartadas de todos os quesitos. Até o ano passado, o primeiro critério desempate eram as notas do último quesito definido por sorteio.

Essa regra também vale para toda a classificação, ou seja, para diferenciar se duas escolas terminarem empatadas em quarto lugar, por exemplo.

Transmissão ao vivo na TV e online da apuração dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo

Para quem deseja acompanhar a apuração, que promete fortes emoções, é só ficar ligado pela TV Globo a partir das 15h00 (horário de Brasília), tanto na TV aberta assim como online pelo Globoplay, nesse último caso, é disponível apenas para assinantes ativos.

Como será a apuração?

Ao todo, serão nove os quesitos julgados. A ordem de leitura das notas foi definida por sorteio:

Bateria

Samba-enredo

Evolução

Fantasia

Harmonia

Comissão de Frente

Mestre Sala e Porta Bandeira

Enredo

Alegoria

Essa apuração vai definir a campeã do carnaval e as outras quatro escolas mais bem colocadas que vão participar do Desfile das Campeãs nesta sexta-feira, dia 08/03. Também define as duas escolas do Grupo Especial que serão rebaixadas para o Grupo de Acesso e as duas do Acesso que sobem para o Especial no próximo ano.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado