Jarbas Homem de Mello

Marido de Claudia Raia vira apresentador de reality show da TV Cultura


Jarbas Homem de Mello
Divulgação

Jarbas Homem de Mello foi escolhido pela TV Cultura para ser apresentador do reality show "Cultura, o Musical".

Ele é considerado um dos mais consagrados atores do teatro musical brasileiro, com mais de 20 espetáculos no repertório e é marido da atriz Claudia Raia.

Nos episódios de "Cultura, o Musical", cada artista irá apresentar um número de algum dos musicais pré-selecionados pela produção. Entre as peças eleitas, estão Wicked, A Noviça Rebelde, West Side Story, Les Misérables, Evita e Mamma Mia, entre muitos outros.

O formato da primeira temporada do reality conta com 6 eliminatórias em que 6 participantes disputam vagas para a próxima fase. Nesse primeiro momento, 2 artistas são aprovados e 4 são eliminados por dia. A semifinal será realizada em 2 episódios com 6 concorrentes em cada.

Os 3 vencedores de cada episódio seguem para a final, com 6 artistas. Todos os programas serão gravados no Teatro Franco Zampari, em São Paulo.

As eliminatórias, semifinais e a grande final irão ao ar em junho, revelando os novos nomes de um dos maiores gêneros teatrais do Brasil na atualidade.

"Cultura, o Musical", já recebeu mais 1.300 inscrições, de candidatos interessados em concorrer a uma vaga . Os artistas selecionados serão convocados para uma audição em março, quando está previsto o começo das gravações. As inscrições continuam. O corpo de jurados também será formado por profissionais da área.

Com periodicidade semanal e exibição aos domingos, o programa irá ao ar na primeira quinzena de abril.

"Considerando a tradição cultural da emissora, trata-se de um programa inovador, que explora e aposta em um público jovem", analisa Roberto Walker, diretor da TV Cultura, sobre a emissora também apostar no formato dos reality shows.

Além de Jarbas Homem de Mello, Mariana Elisabetsky se integrou a equipe do programa esta semana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado