Golpe

"Bom Dia & Cia" entra na mira de golpistas e tem nome usado indevidamente

"Trabalhamos com seriedade", alerta Silvia Abravanel


A apresentadora Silvia Abravanel
Silvia Abravanel alerta sobre golpe no Skype - Reprodução/SBT

Infantil mais longevo da TV brasileira, o "Bom Dia & Cia" vem tendo seu nome utilizado no aplicativo Skype em golpes que envolvem dados bancários, cartão de crédito e informações confidenciais.

Pessoas sem vínculo com o programa criaram uma conta no Skype fingindo que trabalham no SBT e solicitam informações sigilosas para praticarem golpes. O próprio site oficial do SBT, nesta semana, postou um comunicado alertando os pais e responsáveis.

Segundo apurado pelo NaTelinha, uma pessoa que se identifica como Jefferson criou uma conta no Skype e atua como atendente virtual do "Bom Dia & Cia", cargo que simplesmente não existe.

A pessoa vem entrando em contato com crianças pedindo o endereço, nome completo, CPF e até número de cartões de crédito e débito. Como se isso somente não bastasse, a pessoa agora passou a ligar para os telespectadores pedindo os dados.

Em seu comunicado no site oficial, o SBT ressalta que nunca pede informações antes da participação da criança, e existem duas maneiras de participar do programa: através do site oficial e via telefone, pelo número (11) 4002-8922.

Informações como o cartão de crédito jamais são pedidos, em nenhuma circunstância, já que não há razão, uma vez que é o telespectador quem ganha, não envolvendo qualquer tipo de compras ou custos.

"Estão tentando dar o golpe usando o nome 'Bom Dia & Cia'. Isso não é legal. Trabalhamos com seriedade, com a família brasileira, com criança. E a gente tem respeito acima de tudo. Se você participou do 'Bom Dia & Cia' pelo Skype, não forneça nenhum dado seu. Forneça somente para nós. Estão usando um agente virtual. Nós não somos virtuais, somos de verdade. Por favor, pais, mães, avós, tios, cuidados, não forneçam nenhum dado pessoal de vocês: CPF, RG, cartão de banco, o que seja. É golpe", disse a apresentadora Silvia Abravanel, alertando os telespectadores nesta semana no infantil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado