Pernambuco

Briga nos bastidores e pedido da matriz faz TV Clube mudar programação

TV Clube, afiliada da Record TV em Pernambuco, tem mudanças substanciais em sua grade


A apresentadora Isly Viana
Isly Viana apresenta o "Balanço Geral Manhã PE" - Divulgação/TV Clube

Nesta semana, a TV Clube, afiliada da Record TV em Pernambuco, fez uma série de mudanças em sua programação matinal. A emissora acabou com o "PE no Ar", além de reformular e estender o tempo do "Balanço Geral Manhã PE", que ganhou nova apresentadora: Isly Viana, ex-"PE no Ar". Mas as mudanças ocorreram por dois grandes fatores.

Segundo apurou o NaTelinha, um misto de pedido da Record TV em São Paulo, com uma briga que ocorreu nos bastidores entre a diretor de jornalismo da emissora e o antigo diretor do "BG Manhã PE", causaram as mexidas nas manhãs do canal.

Pouco antes das alterações, segundo fontes afirmaram, o então diretor do "BG Manhã PE", Jota Araújo, discutiu com a diretora de jornalismo da TV Clube, Roberta Aureliano, por divergências de conteúdo. A direção da TV Clube/RecordTV acabou aproveitando alguns cortes que fez em seu site, o portal OP9, a TV dispensou Jota por conta do problema.

A reformulação da grade matinal fez o apresentador do "BG Manhã PE", André Estanislau, perder espaço. Ele virou comentarista de reportagens da nova versão do programa, para que Isly pudesse apresentar sozinha a atração.

Além disso, a mudança foi um pedido da direção de rede e afiliadas da RecordTV em São Paulo, que está fazendo estudos para aumentar o tempo do "Balanço Geral Manhã" em SP, tendo o desejo de cortar o "SP no Ar" na capital paulista.

Atualmente, o "BG Manhã SP" é comandado por Bruno Peruka, que não obtém bons índices. Testes estão sendo feitos em busca de um novo nome para apresenta-lo, para que ele ganhe mais tempo nos próximos meses.

Para colocar em prática a ideia, a cabeça de rede queria fazer testes e soube dos planos de mudança em Pernambuco. Deu a benção, e caso veja que a troca foi benéfica, não terá problemas em fazer o mesmo na principal praça do Brasil.

Procurada pelo NaTelinha, a TV Clube/RecordTV, através de nota assinada pelo seu diretor de jornalismo e programação, Daniel Cabral, explicou a questão e disse que houve apenas uma mudança interna, sem confirmar a briga interna, nem tampouco o pedido feito pela cabeça de rede em SP.

Leia ela na íntegra:

"Depois de analisar os números, avaliar a estrutura e estudar a linha editorial e a aceitação do público, observamos que o Balanço Geral Manhã se consolidou junto ao público. Dessa forma optamos por aumentar o programa para duas horas. Balanço Geral é uma marca forte. Os telespectadores sabem que no programa encontram o estado e Recife, a vida do pernambucano, vivos com suas realidades diárias.

Houve uma redução de quatro profissionais na área de criação do Portal OP9. É apenas um realinhamento de um projeto que é novo e que está sendo avaliado constantemente. Na redação da TV Clube a saída foi apenas de uma pessoa para que pudéssemos realinhar as mudanças que faremos na programação.

Daniel Cabral - Diretor de Jornalismo e Programação"

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado