Representatividade

Comentarista feminina estreia em transmissão de futebol nesta segunda no SporTV


Ana Thaís Matos
Divulgação/SporTV

Nesta segunda-feira (21), além do "Fala Muito" e Glenda Kozlowski no "Tá na Área", o SporTV promove uma estreia representativa.

A jornalista Ana Thais Matos fará sua primeira participação como comentarista nas transmissões de futebol do Grupo Globo, em Ituano x Novorizontino. Ela estará ao lado de Odinei Ribeiro, que comandará a narração, comentando a partida que encerra a primeira rodada do Campeonato Paulista.

“Ser mulher comentando futebol é tão desafiador quanto ser mulher em qualquer esfera da nossa sociedade. É muito especial e eu tenho total consciência da representatividade e da responsabilidade em ser a única mulher comentarista de futebol em programas e agora em jogos dentro da Unidade de Esportes o Grupo Globo”, comenta.

Nascida em São Paulo, Ana Thais é formada em jornalismo pela PUC-SP e atualmente pode ser vista como comentarista no programa “Troca de Passes” ao lado de Grafite e Tiago Maranhão. No Grupo Globo desde 2012, quando começou como repórter na Rádio Globo, Ana esteve na cobertura da Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Rio 2016.

"Tudo o que eu sou e faço como repórter me levou a estar comentarista. Foi uma soma de fatos como confiança, dedicação e muita resiliência. É um passo importante não só para nós mulheres, mas principalmente para a minha geração de jornalistas e para as próximas perceberem que as empresas acreditam sim na pluralidade”, destaca.

A transmissão de Ituano x Novorizontino começa às 18h15, no SporTV.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado