Deu o que falar

11 famosos que se manifestaram contra a polêmica do rosa e azul

Ministra Damares Alves disse que Brasil entra em "nova era", onde "meninos vestem azul e meninas vestem rosa"


Artistas comentam polêmica do rosa e azul
Reprodução

O dia foi quente nesta última quinta-feira (03). Um vídeo com a atual Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, dizendo que o Brasil entrou em uma "nova era" onde meninos vestem azul e meninas vestem rosa circulou pela internet, gerando enorme polêmica.

Não demorou muito para que internautas usassem as redes sociais em defesa ou ataque à sua fala. No Twitter, por exemplo, este foi um dos assuntos mais comentados durante todo o dia.

Já alguns famosos usaram seus perfis no Instagram para se posicionarem contra a fala da ministra, que se defendeu alegando ter usado uma figura de linguagem para ir contra a ideologia de gêneros.

Confira:

Alice Wegmann

A atriz de 23 anos foi uma das celebridades que postou uma foto usando azul e indo contra a polêmica frase da ministra com a seguinte legenda: "Meninas usam azul meninos usam rosa e a mistura de azul e rosa é roxo que significa #ELENÃO!”, escreveu. “Quase 6 milhões de crianças sem pai no registro, quinta maior taxa de feminicídio do mundo, mais de 20 milhões de mulheres criando seus filhos sozinhas, violência doméstica, adultério, pai sem pagar pensão, criança morando na rua, e a ministra preocupada que menino tem que vestir azul e menina tem que vestir rosa.", completou a atriz cujo trabalho mais recente na TV foi a minissérie “Onde Nascem os Fortes” (2018).

Bruno Gagliasso

Assim que começaram as críticas à ministra, o protagonista de “O Sétimo Guardião” postou uma foto em seu perfil do Instagram usando uma camiseta cor de rosa. Na legenda, Bruno Gagliasso escreveu: “Uso o que eu quiser!”, e as hashtag #sourosa #usorosa #vouusar. Não satisfeito, o astro publicou outra foto no final da noite de quinta-feira, com outra camiseta rosa, e sem legenda, desta vez. 

Bruno Gissoni

Ao invés de postar foto sua, o ator publicou uma foto da filha, Madalena, com um vestido azul e fazendo careta. Na legenda, ele escreveu: "Ela vai crescer sabendo que pode usar a cor que ELA quiser. Ela vai crescer sabendo que violência gera mais violência, que antes de nós o Brasil era dos índios, que Deus não vê cor, que religião merece respeito assim como as orientações sexuais de cada um, que pra termos um futuro precisamos plantar um presente, que temos um dos países mais desiguais do mundo e ao mesmo tempo o mais miscigenado, a cultura mais rica do planeta mesmo não tendo um ministério a representando... Filha, seja feliz vestindo a cor que te representa. Resista", disse o astro. 

Fátima Bernardes

A jornalista e apresentadora do “Encontro” postou uma foto em seu perfil com um vestido azul. Na legenda, ela escreveu: “Vesti azul e a sorte, então, mudou”.

Fernanda Gentil

A apresentadora, que recentemente deixou o jornalismo e migrou para a área de entretenimento da Globo, publicou uma foto sua dos bastidores vestindo azul: "Look de hoje! E de amanhã, e depois e depois de depois, e depois de depois de depois e depois, e de depois também se eu quiser", escreveu.

Fernanda Paes Leme

A atriz e apresentadora do programa “Desengaveta”, do GNT, Fernanda Paes Leme publicou uma foto vestida de jeans da cabeça aos pés. Na legenda, ela escreveu: “Meninas e Meninos se vestem como querem!”. 

Felipe Andreoli e Rafa Brites

Um dos casais mais queridos da TV, o jornalista Felipe Andreoli e a apresentadora Rafa Brites postaram uma foto juntos, ele de rosa e ela de azul, no perfil da ex-repórter do “Vídeo Show”. Na legenda, ela escreveu a seguinte mensagem: “E se acharem ruim na próxima estaremos pelados... já que é pra retroceder bora voltar para como nascemos... olha que o calor tá pedindo hein!!!”. 

Jonathan Azevedo

O ator também fez questão de se posicionar, publicando uma foto em que aparece todo de rosa. Na legenda, ele disse: "Será que eu vou durar com esse novo governo? Só Jesus!”.

Luciano Huck e Angélica

Casal 20 da TV Globo, Luciano Huck e Angélica se manifestaram publicando uma foto no perfil do apresentador na qual ele surge de camisa rosa, enquanto ela usa uma camisa azul. Na legenda a pergunta: “Rosa ou azul? Tanto faz".

Mônica Iozzi

A atriz e jornalista sempre mostrou seu posicionamento político. Então, natural que se manifestasse também desta vez. Em seu perfil, Mônica Iozzi publicou uma foto de jeans legenda semelhante a utilizada por Fátima Bernardes: “Vesti azul... Minha sorte então mudou...", escreveu.

Sheron Menezes

Quem também optou pelo azul e deu seu recado foi Sheron Menezes, que escreveu na legenda da foto: “EU VISTO AZUL! Eu visto rosa. E às vezes não visto nada!!! Olha que loucura a minha... Eu visto a cor que eu quiser e você não tem nada a ver com isso”. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado