Conexão Repórter

Roberto Cabrini vai à Terra Santa em busca de evidências de Jesus

"Conexão Repórter" vai ao ar já na virada para o Natal, 25 de dezembro


Conexão Repórter investiga evidências sobre Jesus
Divulgação/SBT

Nesta segunda-feira (24), já entrando no dia de Natal (25), o "Conexão Repórter" exibe uma investigação sobre evidências da existência de Jesus Cristo.

Roberto Cabrini foi até a Terra Santa e percorreu suas mais diversas regiões, indo de Belém aos segredos de Nazaré em registros que vão desde o antigo barco de pescadores, encontrado no Mar da Galiléia, aos pergaminhos do Mar Morto, escritos na época de Jesus, passando ainda pelas águas do Rio Jordão e chegando à Via Crúcis de Jerusalém nos momentos derradeiros.

O jornalista fala sobre as evidências perseguidas pela ciência em escavações, documentos, lápides, relatos e ossários em paralelo à fé cega na história de um personagem que nada deixou escrito, mas tudo mudou.

Conexão Repórter 24/12: Roberto Cabrini vai à Terra Santa em busca de evidências de Jesus

Para os dois bilhões de cristãos no mundo, a dificuldade para encontrar registros históricos parece ser proposital, uma forma de se testar seu maior patrimônio: a fé em Jesus como salvador.

O programa busca entender como tudo isso se encaixa, o que é científico e o que é obra da Igreja Cristã e questiona se fé e razão podem entrar em comunhão, embarcando em um grande desafio de pesquisas que nunca param.

Conexão Repórter 24/12: Roberto Cabrini vai à Terra Santa em busca de evidências de Jesus

O documentário "Jesus de Nazaré - Entre a Ciência e a Fé" vai ao ar a partir das 23h30, no SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado