Nesta sexta

Canais infantis se unem em prol da inclusão e exibem animação ao mesmo tempo

"IAN: uma história que vai nos mobilizar" vai ao ar nesta sexta-feira (30), às 20h


Animação Ian
Divulgação

Uma união até certo ponto inimaginável acontecerá na noite desta sexta-feira (30), numa iniciativa pela inclusão e solidariedade, em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Às 20h, Nickelodeon, Boomerang, Cartoon Network, Discovery Kids, Disney (Disney Channel, Disney Junior, Disney XD), PakaPaka e YouTube Kids exibirão ao mesmo tempo e sem qualquer exclusividade, o curta-metragem "IAN: uma história que vai nos mobilizar".

Feito em animação, é baseado na história real de Ian, um menino de 10 anos que quer conquistar o mundo através de uma mensagem de amor. Com a ajuda de Sheila, sua mãe, e da presidente da Fundação IAN, ele busca cumprir esse desejo transformando a dor em ação para derrubar barreiras de isolamento que sofrem as pessoas (especialmente, crianças) com deficiência. Dessa forma, Sheila se aproximou da produtora (MundoLoco CGI) que acabou colocando em imagens os sentimentos profundos por trás da história de Ian.

O curta, criado por Gastón Gorali, produzido por Juan José Campanella e dirigido por Abel Goldfarb, possui modelos reais feitos com materiais recicláveis e tecnologia digital de última geração. Ele não usa diálogos para expressar os sentimentos das crianças, o que torna ainda mais inclusivo para que todas as pessoas, independentemente do idioma, raça, cor ou bandeira sejam capazes de entender a mensagem de amor transmitida.

"IAN, uma história que vai nos mobilizar" despertou interesse da Câmara dos Deputados da Nação e está concorrendo para ser nomeado ao Oscar 2019. Além disso, já recebeu várias indicações, dentre as quais se destacam o "Los Angeles Short Films Festival" com o prêmio 'Mejor Animación' e "Best Animation" no "Delhi Shorts International Film Festival", na Índia.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é promovido pelas Nações Unidas e comemorado no dia 3 de dezembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado