TV por assinatura

Arte1 completa cinco anos e lança plataforma on demand


Arte1 vai oferecer diversos serviços aos seus assinantes
Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (05), o canal de TV paga do Grupo Bandeirantes dedicado inteiramente à arte, Arte1, lança sua plataforma de conteúdo on demand, o Arte1 Play.

Quem assinar o serviço, que custa R$ 7,99 por mês, terá acesso ilimitado ao acervo de mais 650 vídeos entre séries, concertos, espetáculos, filmes, documentários e biografias. O conteúdo abrange dança, música, artes visuais, literatura, teatro, cinema, design, moda, arquitetura e fotografia. Além disso, o aplicativo, terá sempre um conteúdo disponível gratuitamente.

“O ativo de um canal é seu conteúdo, sua produção própria. Esse ativo tem que estar disponível em todas as plataformas a qualquer hora. O Arte1, desde sua criação, sempre teve a premissa de ser um canal formador de plateia”, afirma o diretor executivo do Arte 1, Caio Carvalho.

Arte1 completa cinco anos e lança plataforma on demand

O canal está completando cinco anos de operação na TV paga.

Além de contar com produções da programação linear do canal, o serviço on demand terá as produções próprias semanais, como “Estilo Arte1”, que mapeia as tendências em arquitetura, design, moda e alta gastronomia e “Magazine Arte1 com The New York Times”, apresentado por Marina Person, que marca uma parceria inédita entre o canal e um dos grupos editoriais mais respeitados do mundo.

Entre os destaques ofertado ao assinante do streeming, estará as duas temporadas de “Arte na Fotografia”, o primeiro reality de fotografia da TV brasileira, apresentado por Thalma de Freitas, com os fotógrafos Cláudio Feijó e Éder Chiodetto como mentores. Além dos oitos episódios de “Poesia e Prosa”, em que Maria Bethânia declama poemas e debate as obras de grandes nomes como Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Vinicius de Moraes, Ariano Suassuna e Carlos Drummond de Andrade. Todos programas de grande sucesso do canal linear.

Filmes

Entre os filmes, estará no Arte1 Play: “O Som ao Redor” (2012), de Kleber Mendonça Filho, “A Grande Beleza” (2013), de Paolo Sorrentino, “Renoir” (2013), de Gilles Bourdos, “Branco Sai, Preto Fica” (2014), de Adirley Queirós, “Um Pombo Pousou num Galho Refletindo sobre a Existência” (2014), de Roy Andersson, dentre outros.

Documentários

Entram no catálogo os documentários: “Paul Gauguin” (2017), “Rita Hayworth” (2014), “Maria Callas e Tosca” (2017) e “O Legado de Alexander McQueen” (2015).

Música

O Arte1 Play disponibiliza ainda shows de grandes nomes do jazz como Chuck Berry, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Duke Ellington e concertos de Ryuichi Sakamoto e Lang Lang.

“Recebemos constantes comentários em nossas redes sociais de pessoas pedindo para assistir aos conteúdos em horário alternativo após sua exibição pelas operadoras e queremos priorizar esse atendimento”, conclui Caio Carvalho.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado