Terrores Urbanos

Série brasileira de lendas urbanas é lançada no Play Plus, da Record


Terrores Urbanos, série da Record
Reprodução

Nesta quarta-feira (10), a plataforma de streeaming do Grupo Record, PlayPlus, lança a série brasileira de terror psicológico "Terrores Urbanos", uma coprodução da Record TV com a Sentimental Filme, baseada em lendas urbanas.

Ao todo, são cinco episódios de 45 minutos: "Loira do Banheiro", "A Gangue dos Palhaços", "Quadro do Menino que Chora", "Boneco Amigão" e "Homem do Saco". O conteúdo fica disponível para os assinantes do serviço a partir do pacote de R$ 12,90.

"Terrores Urbanos" tem direção geral de Fernando Coimbra, primeiro diretor brasileiro que dirigiu um filme original para a Netflix, “Sand Castle”, e também trabalhou em “Narcos” (1ª e 3ª temporadas). Além disso, ele assina o primeiro e o quinto episódio do seriado brasileiro, com Felipe Adami e Juliana Rojas dirigindo as outras histórias. A série é uma criação de Maristela Mattos e Thais Falcão.

Brasil Game Show

"Terrores Urbanos" terá sua própria sala Escape 60 na Brasil Game Show, que inicia nesta quarta, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Quem estiver no evento poderá conferir um pouco do mistério e o clima dos episódios no stand do Play Plus. O espaço contém cinco salas temáticas distribuídas em 300m². Cada uma receberá oito visitantes por vez, que terão 15 minutos para desvendar o enigma da lenda que escolher.

Assista ao trailer de "Terrores Urbanos":

Conheça as lendas urbanas retratadas em "Terrores Urbanos":

1º episódio - "Loira do Banheiro"

Comum nos corredores das escolas, a lenda urbana se resume na existência de uma menina loira muito bonita que vivia matando aula dentro do banheiro da escola. Um certo dia, se acidentou e morreu dentro do banheiro que, desde então, se tornaram assombrados. A lenda diz que caso uma pessoa dê a descarga três vezes a loira do banheiro aparece.
Elenco: Duda Balestero, Rafaela Mandelli, Renata Dutra, André Guerreiro Lopes, Maria do Carmo Soares, Daniela Segato, Tiffany Alvares, Matheus Fagundes, Cláudia Assunção, Thiago Pinheiro, Pedro Lopes, Vanessa Loren e Carolina Guerra.
Direção: Fernando Coimbra

2º episódio - "A Gangue dos Palhaços"

A história teria surgido ainda na década de 1960, quando um palhaço teria assassinado crianças nos Estados Unidos. Nos anos 1990, o jornal “Notícias Populares” publicou uma série de reportagens sobre Os Crimes que Abalaram o Mundo, entre as histórias estava a do palhaço americano. Em pouco tempo nascia mais uma lenda urbana brasileira: uma gangue de palhaços que atacava, em uma Kombi, crianças para vender seus órgãos.
Elenco: Julia Lund, Igor Moraes, Luciano Bortoluzzi, Roberto Audio, Natália Moraes, Rael Barja, Agnes Zuliani, Vanessa Prieto, Rodrigo dos Santos, Fernando Eiras, Dudda Tavares, Stephanie Degreas e Luis Mármora.
Direção: Felipe Adami

3º episódio - "Quadro do Menino que Chora"

A história é sobre o quadro, pintado por Giovanni Bragoin, que seria amaldiçoado e estaria ligado a diversos acontecimentos macabros. Segundo a história, para conseguir fama e vender suas pinturas, o artista teria feito um pacto com o diabo: quem comprasse o quadro, sofreria destruição física e emocional. Preza a lenda que o quadro foi responsável por milhares de incêndios residenciais que ocorreram por todo o mundo.
Elenco: Augusto Madeira, Helena Albergaria, Sergio Mastropasqua, Dante Gattai, Ana Kutner, Lianna Matheus, Jerusa Franco, Julio Silvério, Teka Romualdo, Marco Bravo, Fernanda Stefanski, Guilherme Rodio, Ivan Capúa, Chris Couto e Tales Jaloretto.
Direção: Juliana Rojas

4º episódio - "Boneco Amigão"

De acordo com a lenda assustadora, um pacto com o diabo teria levado um personagem de TV famoso nos anos 80 a produzir um brinquedo misterioso. Dizia-se que dentro dos bonecos do personagem havia uma faca negra, que seria usada para matar as crianças durante a noite. Muitas pessoas confirmaram a presença da faca no corpo do brinquedo, mas ela, na verdade, não passava de uma estrutura para prender a cabeça do boneco.
Elenco: Natália Lage, Enzo Barone, André Bankoff, Magali Biff, Eduardo Gomes, Maria Fanchin e Henrique Hennie.
Direção: Juliana Rojas

5º episódio - "O Homem do Saco"

Usado pelos adultos como uma artimanha para amedrontar crianças indisciplinadas, o homem do saco se tornou um sucesso entre as famílias. A ideia é que o estranho sujeito levaria embora com ele as crianças que não se comportam e andassem sozinhas, sem seus responsáveis. Ainda segundo a história, as crianças capturas viravam sabão.
Elenco: Cristina Lago, Annalara Prates, João Signorelli, Veridiana Toledo, Rosana Maris, Luciana Carnieli, Janaina Leite, Shirley Cruz e Fernanda Rocha.
Direção: Fernando Coimbra

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado