Estreia

"Os Melhores Anos das Nossas Vidas" tem mais detalhes divulgados; confira

Game-show estreia na próxima semana na Globo


Marco Luque, Lázaro Ramos, Ingrid Guimarães, Rafa Brites, Lúcio Mauro Filho e Marcos Veras
Divulgação/TV Globo

A Globo iniciou a divulgação do game-show "Os Melhores Anos das Nossas Vidas" e detalhou a atração em material enviado à imprensa nesta quarta-feira (3).

O programa estreia no dia 11 de outubro, quinta-feira da semana que vem, na segunda faixa de linha de shows, após a série "Carcereiros".

No comando da disputa está Lázaro Ramos, que apresenta o game show com a ajuda de cinco líderes, cada um representando uma década: Marcos Veras (1960), Marco Luque (1970), Lúcio Mauro Filho (1980), Ingrid Guimarães (1990) e Rafa Brites (2000). Os times contam ainda com ex-participantes do "The Voice Brasil", como Priscila Tossan, Juliana Barreto e Kevin Ndjana, entre outros.

A cada programa, duas décadas duelam, e a brincadeira é uma só: provar que a sua época é a melhor de todas. E nesta competição bem-humorada vale tudo para ganhar os votos. No palco, personagens que fizeram história, personalidades da TV, da música, do esporte, ou até mesmo anônimos que se destacaram por algum feito ou se tornaram notícia de alguma forma. Os hits das épocas também terão destaque com a apresentação de cantores ou bandas que foram emblemáticos no período. Junto a eles, dançarinos caracterizados com figurinos e looks da década relembram os passos e estilos que foram sucesso naqueles anos.

O período vencedor será eleito por uma plateia formada por 100 jovens, com idades entre 18 e 20 anos, que vota em tempo real durante e no final do programa. Após assistirem aos musicais, danças, entrevistas, fatos marcantes e curiosidades referentes a cada década, eles escolhem a época em que gostariam de ter vivido votando através de um dispositivo enquanto participam da atração. O último duelo acontecerá em uma grande final que reunirá as duas décadas que mais vencerem ao longo das edições numa derradeira disputa.

\"Os Melhores Anos das Nossas Vidas\" tem mais detalhes divulgados; confira

“O programa é um grande game show em que vamos abordar temas que mexem com a memória afetiva do espectador através da música, do que foi notícia no Brasil e no mundo, arte, cultura, esporte, moda. Tudo isso feito de maneira divertida e informativa. O que o torna ainda mais especial é a abordagem desses temas, pois temos o desafio de apresentá-los a jovens que não viveram essas décadas”, afirma a redatora final Paula Miller. “Todos nós temos uma questão saudosista nesse projeto, um apego, uma memória afetiva do que aconteceu na infância e na adolescência. Teremos a oportunidade de reviver isso tudo com o público, já que todas as décadas se enfrentam, e de levar informação às pessoas de maneira descontraída”, pontua o diretor-geral, Bernardo Portugal. “O bacana é que o programa gera reações muito espontâneas nas pessoas porque lida com a memória e com o nosso emocional. É uma grande festa. O público pode esperar muita diversão e, para usar um termo do passado, ainda ganha de 'lambuja' um aprendizado sobre os grandes acontecimentos no Brasil e no mundo”, resume Lázaro Ramos.

Cada um dos cinco líderes já entrou na brincadeira e faz questão de defender com garra sua década. “Sou muito competitiva, e representar os anos 90 tem sido muito bacana para relembrar uma época que não é tão distante, mas que muitos não têm lembrança”, observa Ingrid Guimarães. Para Lúcio Mauro Filho, a década de 80 é uma das mais queridas pelo público: “Foram tantos acontecimentos e coisas maravilhosas que vivemos naqueles anos...”. Já Marco Luque está expert nos hits e no figurino dos anos 70. “É um período de grande efervescência cultural e de transformação”, define. Na década de 60, Marcos Veras destaca o estilo de vida e os grandes movimentos culturais: “Muitos terão a oportunidade de redescobrir ou conhecer cantores e notícias da época”. Já Rafa Brites está animada com os anos 2000. “Quero mostrar o que de melhor temos nestes anos e cativar o público com muita dança, música e informação”, conta.

Como serão relembrados os momentos de cada década

As músicas, os filmes, a moda, as grandes notícias que fazem parte de cada uma das décadas e que ajudaram a compor e determinar as características de várias gerações serão relembrados ao longo dos programas de diferentes maneiras:

Os hits?– Os grandes sucessos de cada década com os arranjos originais serão interpretados pelos convidados e acompanhados pela banda do programa, ao vivo. Junto a eles, um corpo de bailarinos apresentará no palco os ritmos e coreografias que marcaram cada época.

O que foi notícia – Fatos marcantes e inesquecíveis na história do país e do mundo que se destacaram nos noticiários da época e mobilizaram a sociedade serão mostrados na atração.

A Moda das Décadas – Acessórios, figurinos, sapatos, maquiagem e cabelo... Tudo o que já foi tendência e sucesso popular será lembrado através de imagens de arquivo e looks apresentados no palco.

Tá na Pista – Os passinhos e coreografias que colocaram todo mundo para dançar serão relembrados pelos times de dançarinos de cada década. Virados de frente um para o outro, o desafio será pelo melhor gingado.

Nas Telas do Cinema – Os grandes clássicos, personagens memoráveis e cenas inesquecíveis dos filmes serão exibidos no programa.

Museu das Grandes Novidades – As maiores invenções e as histórias de seus inventores serão relembrados no palco.

Agora e Sempre – Cantores e bandas interpretarão seus grandes hits que são sucesso há muitas décadas e gerações.

Quem sou Eu? – Uma personalidade conhecida, alguém que se destacou na TV ou que foi notícia em sua época e que até hoje faz parte do nosso imaginário será recebida e terá sua trajetória relembrada.

Eu Conheço Essa Voz – Dubladores de filmes e de desenhos animados que marcaram a infância de várias gerações serão apresentados para o público.

"Os Melhores Anos das Nossas Vidas" irá ao ar todas as quintas até o dia 27 de dezembro, por volta de 23h30, na Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado