Outubro Rosa

Ana Maria Braga e Ana Furtado se emocionam ao falar sobre o câncer no "Mais Você"

Mês inicia com a campanha Outubro Rosa, de conscientização sobre o câncer de mama


Ana Furtado e Ana Maria Braga emocionadas
Reprodução

No "Mais Você" desta segunda-feira (1º), Ana Maria Braga recebeu Ana Furtado para falar sobre o câncer de mama, abrindo o mês de conscientização sobre a doença.

Durante a atração, as duas se emocionaram ao falar sobre o câncer, atual luta de Ana Furtado e já enfrentada por An Maria três vezes.

"Eu achei bonito que a Ana dividiu com os seguidores das redes sociais a sensação de ter superado estas etapas da quimioterapia", disse a apresentadora, que não se conteve e foi às lágrimas ao ver registros da amiga no tratamento. "Eu não posso... Eu falei que não ia dar certo", comentou.

Em outro momento, Furtado falou sobre a relação de amizade com a titular do "Mais Você": "Ana é uma grande amiga. Eu tenho uma admiração e uma paixão por você enormes. Um amor. Ana é minha vizinha. Ela foi uma das primeiras pessoas a conhecer meu diagnóstico. Escolhi você porque é uma mulher muito especial, que me daria a força, os conselhos e a paz que eu precisava (...) O câncer me ensinou muitas coisas. Uma delas foi me permitir sentir".

Ainda no programa, ela falou sobre o uso das redes sociais durante sua luta contra o câncer de mama, para alertar outras mulheres. "Tenho usado as redes sociais para expor e mostrar meu dia a dia. Decidi ser a dona da minha história para contar a minha verdade. Mas eu não terminei o tratamento. Ele só termina em dezembro. Apesar de eu não estar preparada para falar sobre, eu me coloco como uma ferramenta de divulgação e de cura para muita gente", disse.

Após o "Mais Você", Ana Furtado publicou uma foto abraçada com Ana Maria Braga e se derreteu: "A @anamaria16 é incrível, é uma mulher forte, corajosa, a quem eu sempre admirei. É uma amiga maravilhosa, daquelas que sabem exatamente o que dizer na hora que a gente mais precisa. E sou imensamente grata por isso! Estar ao seu lado nessa manhã, com essa conversa tão necessária, foi uma emoção indescritível pra mim. Obrigada pelo convite, pela gentileza e por todo o carinho com que sempre me recebeu. Que a gente possa sempre servir de instrumento de alerta e prevenção para muitas mulheres".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado