Exclusivo

William Waack acerta com a Band News e encerrará seu projeto na web


William Waack
Reprodução

Cinco meses após estrear seu projeto jornalístico nas plataformas digitais, William Waack vai encerrar sua parceria com a produtora paulista Infiniti para produzir e exibir o "Painel WW" no canal por assinatura Band News

Desde agosto, o jornalista vinha negociando com a emissora do Grupo Bandeirantes.  Inicialmente, as conversas eram apenas para o programa de Waack na Band News ser uma nova janela de veiculação, permanecendo sua produção pela Infiniti e sua presença nas redes sociais, All TV e YouTube. 

Porém, segundo apurado pelo NaTelinha, o canal pago insistiu na contratação do jornalista e para ter o controle total na produção do "Painel WW", o que acabou ocorrendo no acerto entre as partes.

O encerramento do projeto que foi delineado com o intuito de levar um conteúdo premium para os meios digitais, acontece justamente no momento da sua consolidação. 

No ar desde o dia 13 abril deste ano, o canal do "Painel WW" no YouTube possui mais de 12 milhões de visualizações e 370 mil inscritos.

Saindo da plataforma digital e se transferindo para a Band News, Waack segue um caminho inverso do que se acredita ser a tendência no jornalismo, que é cada vez mais apostar em conteúdo via streaming.  

Ainda não existe data pra a última edição do programa de William Waack ser exibido na internet e a sua estreia na Band News. Tudo deve ser definido nos próximos dias. 

Procurada, a assessoria de imprensa da Band News não retornou o contato sobre as negociações com o jornalista. 

Após a repercussão da reportagem, a assessoria de imprensa de William Waack entrou em contato com o NaTelinha dizendo que o crescimento do projeto, distribuído exclusivamente por meios digitais, tem atraído diversos interessados na retransmissão do conteúdo produzido. E segundo Waack, mesmo que haja um acordo com a TV fechada, será mais um canal de distribuição, sem alterar o que existe hoje.

O projeto 

Quando William Waack deixou a Globo no final do ano passado, o jornalista criou o projeto "Painel WW" para as plataformas digitais. O programa é uma parceria do jornalista com a produtora Infiniti e que tem veiculação na All TV, YouTube e no Facebook. Depois da sua transmissão ao vivo, o programa tem suas edições disponibilizadas no formato on demand. 

O "Painel WW" foi o caminho que Waack encontrou para continuar no comando de uma atração jornalística e não desobedecer as cláusulas do acordo que assinou quando encerrou seu vínculo com a Globo, em dezembro de 2017. 

Neste contrato, conforme adiantado pelo NaTelinha, William não poderia assinar com nenhuma emissora comercial de TV aberta por um determinado período, mas liberaria sua imagem para internet. Porém, a mesma restrição deixou de existir recentemente na TV fechada. Com isso, abriu possibilidade para Waack negociar seu retorno via Band News. 

Na estreia do "Painel WW", o ex-apresentador do "Jornal da Globo" abriu a atração exaltando sua liberdade: "Este é um programa no qual eu tenho total decisão, controle e autonomia. E para fazer logo de cara uma logo uma piada, não tem nenhum chefe no ponto (eletrônico) falando comigo". 

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado