Léo Pain campeão

Final do "The Voice Brasil" fica atrás das edições de 2013 e 2017 no Ibope

Léo Pain venceu a temporada, dando o quarto título em quatro anos para o técnico Michel Teló


Léo Pain e Michel Teló fazem o símbolo do The Voice
Fotos: TV Globo/Raquel Cunha

Com 51,01% dos votos do público, Léo Pain foi o grande vencedor da sétima temporada do "The Voice Brasil", encerrado na noite desta quinta-feira (27), na Globo.

A vitória significou o quarto título do técnico Michel Teló nos quatro anos em que está no reality show. Ou seja, está invicto desde 2015, quando entrou no lugar de Daniel.

Em termos de audiência, a edição final registrou 23,2 pontos de média, aumentando em 1,7 ponto o índice da semifinal, na última terça (25), quando atingiu recorde negativo deste ano.

Em comparação com as finais de temporadas passadas, ontem só ficou atrás de 2017, quando terminou com 25,8 pontos, e de 2013, que foi a mais assistida do formato, com 27,0.

Já em sua média geral, o "The Voice Brasil" fecha com 23,6 pontos, atrás somente da segunda temporada, há cinco anos.

Final do \"The Voice Brasil\" fica atrás das edições de 2013 e 2017 no Ibope

Léo Pain chegou ao "The Voice" conquistando os ouvidos do cantor sertanejo, que prontamente virou a cadeira, mas teve que disputar o participante com Ivete Sangalo e Carlinhos Brown. Cantando “Dormi Na Praça” nas "Audições às Cegas", música com a qual celebrou a vitória no programa, o gaúcho de Alegrete também fez a plateia aplaudir de pé a sua apresentação.

Já na fase de "Batalhas", dividiu com a dupla Marcio & Douglas a música “Você Mudou”. Ao longo de sua trajetória, o cantor honrou seu estilo musical preferido e foi sempre salvo pelo público, mas também mostrou versatilidade ao cantar “La Barca”. Seu caminho com a música, no entanto, já vem de longa data. Léo começou aos 12 anos e já conquistou mais de 40 prêmios como intérprete de canções nativistas.

Em entrevist após a final, Léo Pain comemorou: “É a realização de um sonho porque são 18 anos de carreira. A emoção é muito grande, os nervos estão a flor da pele, é um sonho realizado. Não tenho palavras para agradecer, a palavra certa é 'gratidão' ao público que me elegeu como campeão do 'The Voice Brasil'. Muito obrigado de verdade. Daqui para frente é colocar um hit na cabeça da galera e seguir a carreira”, comemorou o campeão.

Questionado sobre qual foi o maior aprendizado no reality, disse: "A experiência é única. É como eu sempre digo: o ‘The Voice Brasil’ é a maior competição vocal do país. Tudo foi maravilhoso. E a parte mais tensa são as Batalhas. A minha batalha com o Marcio Douglas marcou muito o meu coração, porque a gente subiu ao palco sabendo que não tinha botão 'Peguei' e, mesmo assim, demos as mãos e dissemos que faríamos um grande show".

Final do \"The Voice Brasil\" fica atrás das edições de 2013 e 2017 no Ibope

Sobre a parte mais emocionante da temporada, classificou: "A parte mais emocionante foi cantar 'La Barca', porque foi uma música muito diferente, eu estava me cobrando bastante cantar alguma coisa fora do meu estilo no programa, e foi um achado. Eu estava no banho, escutei “La Barca”, porque eu gosto muito do Luis Miguel e gritei para a minha esposa que eu cantaria essa música. E deu certo. Mas a maior emoção mesmo, de verdade, foi o momento que o Michel Teló meu deu os 20 pontos na semifinal".

Por fim, elegeou a sua melhor apresentação: "Gostei de todas as apresentações, mas eu tenho um senso muito crítico comigo mesmo. Acho que a melhor apresentação, no geral, foi 'La Barca', porque foi um desafio grande para mim e cantar em uma língua estrangeira também foi um desafio para mim, que só canto em português".

"The Voice Brasil" já teve sua oitava temporada confirmada para 2019. Colunista do NaTelinha, Gabriel Vaquer entende que o formato está desgastado e precisa de uma renovação urgente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado