Eleições

Marcelo Adnet desmente fake news sobre imitação de Bolsonaro e ameaça processo


Bolsonaro e Adnet
Foto/montagem: NaTelinha

Mais um artista veio à pública denunciar as fake news que assolam essas eleições. Desta vez, Marcelo Adnet negou as acusações de que teria feito um áudio imitando Jair Bolsonaro em um hospital.

Nesta semana, um áudio circulou pelas redes sociais atribuído ao candidato à presidência da República pelo PSL. Nele, um homem que se passa por Bolsonaro xinga seu vice na chapa, general Hamilton Mourão, e uma enfermeira do Albert Einstein, onde o presidenciável está internado desde o dia 6 de setembro, após levar uma facada durante passeata.

Agências de checagem foram acionadas e já desmentiram a veracidade do áudio, mostrando que trata-se de uma imitação - que passou a ser apontada como sendo de autoria de Marcelo Adnet.

Nesta quinta-feira (27), o comediante resolveu falar. Pelo Twitter, ele compartilhou uma montagem que o aponta como o autor da falsa voz de Bolsonaro, pedindo ainda boicote ao humorista que "envergonha o humor brasileiro".

"Isso é mentira e é crime! O Brasil mostra seu lado mais nefasto nessa eleição com seus cidadãos sendo perseguidos. Se alguém souber de onde partiu essa montagem, avise! Assim, a delegacia de crimes virtuais pode processar o criador. Debate sim, mentira e perseguição nunca!", bradou Adnet.

Nestas eleições, ele foi convidado pelo jornal O Globo para fazer sátiras dos candidatos à presidência, em vídeos chamados de "Tutorial dos Candidatos".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado