Libertadores

Mesmo com polêmica, Cruzeiro derruba audiência da Globo em até 32% em São Paulo

Jogador do Cruzeiro foi expulso de maneira considerada bizarra pelo árbitro


cruzeiro-boca-dede-19092018_212518afd780c2821b0f0742ae8fdc273ebdc6f5.jpeg
Cena que gerou a expulsão equivocada de Dedé - Reprodução

O jogo era de Libertadores e contou com grande polêmica, mas Boca Juniors (ARG) x Cruzeiro não chamou tanto a atenção do público paulista, na noite desta quarta-feira (19).

Sem clubes locais na ocasião - o Palmeiras joga nesta quinta (20) -, a Globo decidiu transmitir o jogo das quartas-de-final da competição sulamericana para São Paulo e todo o Brasil, com narração de Galvão Bueno, que inclusive antecipou em alguns dias a volta de suas férias para reforçar a cobertura.

Segundo dados consolidados da Kantar Ibope, a partida registrou 22,1 pontos de média na Grande São Paulo. Tal índice representa uma queda de 32% em relação ao último jogo da Libertadores, entre Corinthians e Colo Colo (CHI), no dia 29 de agosto, que culminou na eliminação do time brasileiro.

De lá pra cá, a Globo transmitiu outras duas partidas às quartas-feiras: uma da Copa do Brasil e outra do Campeonato Brasileiro.

No dia 5 de setembro, jogaram Atlético Mineiro e São Paulo pelo Brasileirão, que rendeu 26,8 pontos de média para a emissora na capital paulista. Em relação à exibição de ontem, uma diferença de 17,5%.

Já no dia 12, Flamengo e Corinthians se enfrentaram pela semifinal da Copa do Brasil, registrando 29,0 pontos no Ibope. Na mesma comparação, o Cruzeiro derrubou a audiência em 24%.

A partida de ontem da Libertadores rendeu enorme polêmica por conta de um erro do árbitro Eber Aquino, que expulsou o zagueiro brasileiro Dedé depois de uma trombada com o goleiro do Boca Juniros, Esteban Andrada, em um movimento normal para cabeçar a bola. A equipe de arbitragem utilizou o VAR (Video Assistant Referee - Árbitro Assistente de Vídeo) para expulsar o jogador.

A situação revoltou toda a imprensa especializada, que a classificou como uma das mais bizarras da história do futebol. O clube mineiro prometeu entrar com uma representação contra a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Nesta quinta, após uma mudança de grade, a Globo também transmite Colo Colo (CHI) x Palmeiras, pela Libertadores.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado