Rede Brasil

Hermano Henning volta à TV e relembra desgosto com sua saída do SBT: "fiquei muito triste"

Em entrevista exclusiva, Hermano Henning fala sobre novo desafio na Rede Brasil aos 72 anos


hermanohenning-sbt_67d80af38e142999fbf6ad4e75e311f268843267_ee26394acb2d31a78bf90b9b7fd7f62524e3b9eb.jpeg
Divulgação

A partir desta segunda-feira (17), Hermano Henning comanda o novo telejornal da Rede Brasil, o "RB Notícias". Será o retorno do jornalista à televisão, desde que se desligou do SBT, em fevereiro do ano passado.

Em conversa exclusiva com o NaTelinha, Henning comentou sobre as expectativas em torno da estreia, sua saída do canal de Silvio Santos e detalhou a proposta do novo jornalístico.

"A expectativa é de toda uma equipe que lida com as chances que se abrem para uma rede que tem afiliadas, em praticamente todo país, e que até agora não existiu jornalismo. Abre uma perspectiva grande para própria Rede Brasil investir para valer no jornalismo. A gente vai começar com um jornal de meia hora. Basicamente um jornal compacto, com notícias curtas, bem editadas e não deixando nenhum assunto pra trás. Num momento bom, um ano de eleição", explica Hermano, que passou a última semana gravando pilotos na sede do canal em São Paulo.

O jornalista vai dividir o comando do "RB Notícias" com Camila Smithz, Ney Gonçalves Dias e Fernando Vannuci. Além de apresentar, Henning também será o editor-chefe. O formato do jornalístico será buscar uma linguagem mais descontraída e com maior interação entre seus apresentadores.

Hermano Henning volta à TV e relembra desgosto com sua saída do SBT: \"fiquei muito triste\"Hermano ao lado do diretor artístico da Rede Brasil, Helio Sileman, e dos jornalistas Fernando Vanucci e Camila Smithz

"Tanto eu, Vanucci e o Ney passamos pela escola da Rede Globo e vamos aplicar toda essa bagagem que foi acumulada na televisão no 'RB Notícias'", promete.

Em 2017, Hermano Henning deixou o SBT após 23 anos. Segundo ele, de forma inesperada. O apresentador conta que recebeu um telefonema do diretor de jornalismo da época, Marcelo Parada, informando que a emissora iria passar a investir num jornalismo que não teria seu perfil. Atualmente, o SBT exibe no horário o "Primeiro Impacto", apresentado por Dudu Camargo e Marcão do Povo.

"'Olha, o Silvio decidiu botar um outro tipo de jornalismo no ar que não é sua cara', disse o (Marcelo) Parada e eu concordei com ele, porque não é mesmo. Aconteceu. Foi uma coisa inesperada e muito chato", relembra.

"Aquilo que culminou da minha saída do SBT foi um processo um pouco doloroso. Afinal de contas, vendo o 'Jornal do SBT' há 20 anos no ar, de uma hora pra outra sair da programação para entrar no lugar um jornalismo mais apelativo, sem muito compromisso com notícias bem apuradas e credibilidade... Fiquei muito triste, mas foi um episódio amplamente superado. O próprio SBT tem a resistência do (Carlos) Nascimento, mas é só ele", cutuca.

Hermano Henning volta à TV e relembra desgosto com sua saída do SBT: \"fiquei muito triste\"

Em torno de um ano e meio fora da TV, Hermano passou esse tempo dedicando a sua criação de cavalos no interior de São Paulo e dirigiu a TV Câmara de Guarulhos. "Enfim, não parei. Acho que ainda não está no momento de me aposentar. Então resolvi voltar", diz o jornalista, que completa 73 anos em outubro.

"Uma rede que tá nascendo com força é a Rede Brasil. Ela tem toda uma estrutura que tem tudo pra crescer. Por trás, tem gente interessada em investir e transformá-la numa rede competitiva com as outras emissoras. É uma chance que amplia o mercado de jornalismo. Tivemos o Esporte Interativo que saiu, a (editora) Abril que mandou embora não sei quantos jornalistas... Existe uma crise que atingiu o jornalismo e num momento desse tem uma nova rede disposta a investir e a gente não pode desprezar", pontua o jornalista, que completa: "estamos muito animados".

O "RB Notícias" estreia nesta segunda-feira, às 19h, na Rede Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado