Morreu aos 62 anos

Sem Graça Araújo, "TV Jornal Meio-Dia" tem edição especial com Ciro Bezerra

Telejornal foi em homenagem à apresentadora falecida no último sábado (8)


graca-araujo-tv-jornal-meio_c4369621cbbbd91a4aa140e6a8be40e03c0b17e9.jpeg
Divulgação

Nesta segunda-feira (10) o "TV Jornal Meio-Dia", da TV Jornal (SBT), foi um especial à apresentadora Graça Araújo, que morreu no último sábado (8). Ciro Bezerra e Iane Barreto contaram a história da apresentadora na homenagem que se estendeu por toda a edição.

Graça Araújo morreu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em uma academia localizada na Zona Sul do Recife, na última quinta-feira (6).

Pedro Henrique, personal trainer da jornalista, fez um desabafo no velório que aconteceu no Cemitério Morada da Paz, em Paulista (PE): "Ela fez o treino inteiro comigo. Na última série se levantou e disse que estava passando mal. Se sentou, deitou e caiu. Não reagiu com nada. Uma médica me ajudou. Teve uma parada cardíaca na academia e outra no hospital. É inacreditável. Essa seria a última semana dela e não esperava nunca isso com Graça. Uma pessoa que esbanjava saúde. Ela se foi fazendo uma coisa que ela gostava. Além de jornalismo, praticando exercício".

O corpo da jornalista foi cremado neste domingo (9) e a cerimônia contou com parentes e amigos.

Sem Graça Araújo, \"TV Jornal Meio-Dia\" tem edição especial com Ciro Bezerra

A apresentadora comandava o "TV Jornal Meio-Dia", da TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco, há 26 anos.

Graça Araújo nasceu em Itambém, cidade da Zona da Mata de Pernambuco. Ela trabalhava no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação há 27 anos.

Nas rede sociais, os fãs prestaram as últimas homenagens e relembraram a frase clássica da abertura do telejornal: "Como vou assistir o TV Jornal meio dia sem vc para dizer: "O TV Jornal meio dia está começando! Descanse em paz, Graça Araújo!!", "Nunca vamos te esquecer Graça , o povo Pernambucano te amara pra sempre , obrigado por tudo", "Exemplo de profissional! Enorme perda para o jornalismo e telespectadores. Era admiradora do trabalho e da pessoa que era. Descanse nos braços do senhor."

Em entrevista exclusiva ao jornalista Diogo Cavalcante, do NaTelinha, em fevereiro, Graça falou sobre sua trajetória.

Considerada como uma das apresentadoras mais queridas do TV pernambucana, Graça chegou à TV Jornal em 1990 como chefe de reportagem. Passou um ano ajudando na formatação do “TV Jornal Meio-Dia”, no ar desde agosto de 1992. “Quando me chamaram para fazer o 'Meio-Dia', queriam um jornalismo opinativo. Talvez tenha sido o primeiro ou segundo jornal regional assim. Era eu, Geraldo Freire e Rhaldney Santos em uma bancada, num programa de 1h30, com muitos colunistas. Fizemos história”, relembrou.

Formada nos anos 80 pela Faculdade Integrada Alcântara Machado, voltou para Recife em busca de experiência para trabalhar naquilo que sempre desejou: o rádio. “Eu não podia fazer estágio lá. Estágio paga mal. Eu era bem remunerada no emprego que tinha, e como sou arrimo de família não podia abrir mão de um salário equivalente a uns R$ 5 mil. Como ia pagar as contas?”, questiona. Graça guardou um dinheiro e rumou à capital pernambucana. “Mas fiquei seis meses sem conseguir nada. Quando consegui, foi em rádio FM, na Transamérica”, prosseguiu.

E assim começou sua carreira. Depois da Transamérica, foi para a Rádio Clube ser repórter de rua. Com a chegada da Manchete em Recife, conseguiu uma vaga na regional dos Bloch, conciliando seu trabalho na rádio e entrando para o veículo que a consagrou: “Sempre tive dois empregos na minha vida. Hoje tenho, mas não é uma questão de completar a renda como no passado”.

Além do “TV Jornal Meio-Dia”, Graça apresentava um programa na Rádio Jornal, vinculada à mesma empresa. “Eu acho que rádio presta mais serviço, diferente da TV, que chega a ser egoísta no trabalho que entrega. Mas fazer televisão é pesado. Um trabalho braçal que nem rádio ou jornal impresso chegam perto. E se você for perfeccionista como eu, meu Deus”, conta.

O “TV Jornal Meio-Dia” se destaca na grade da emissora. Exibido de segunda a sexta às 11h40, faz uma dobradinha vitoriosa com o "Por Dentro", apresentado por Cardinot. O telejornal conseguiu, em 2017, o melhor desempenho dos últimos seis anos, com média anual de 9,2 pontos, e por vezes empata ou alcança a liderança, como no dia 18 de janeiro, quando marcou 11 a 9 contra a Globo, que exibe o “Encontro” e o “NE1” durante o período. “A gente é vice, eventualmente bate, mas com consciência que temos um gigante em frente”, disse.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado