Contrato

SBT confirma fim de contrato com a Disney e anuncia nova programação; confira

Após três anos, "Mundo Disney" deixa a emissora


sbtdisneymontagem_81f2f43a0a37583a67ef57abf4bd52eff513775e.jpeg
Divulgação

Após muito suspense, o SBT confirmou na tarde desta quinta-feira (30) que não renovou contrato com a Disney, que vinha exibindo suas atrações na emissora diariamente desde 2015, no bloco "Mundo Disney".

Sem acordo, o canal de Silvio Santos "agradece esses três anos de parceria e deseja à The Walt Disney Company sucesso em seus novos projetos".

Entre as mudanças na programação, o "Sábado Animado" é estendido e o "Domingo Legal" ganha mais duas horas nos finais de semana. Já de segunda a sexta, o "Primeiro Impacto" tem mais 30 minutos de duração e o "Bom Dia & Cia" começará mais cedo, às 9h.

Confira como fica a grade a partir do próximo sábado (1º):

Sábados

06h - Chaves
08h - Sábado Animado
12h30 - Henry Danger
... Segue programação normal

Domingos

08h15 - Chaves
11h00 - Domingo Legal
15h00 - Eliana
... Segue programação normal

Segunda a sexta-feira

06h00 - Primeiro Impacto com Dudu Camargo
07h30 - Primeiro Impacto com Marcão do povo
09h00 - Bom Dia & Cia
15h00 - Fofocalizando
... Segue programação normal

Negócio

O acordo entre SBT e Disney estreou no dia 1º de setembro de 2015 e funcionou como um arrendamento. Ou seja, a Disney adquiriu os horários, montou os blocos e entregou ao SBT, que exibiu o conteúdo.

Além disso, tudo que a faixa de duas horas diárias faturou foi para os cofres da empresa norte-americana. Para a rede de Silvio Santos, ficou o valor pela compra das faixas, que comenta-se que girou em torno de R$ 200 milhões anuais, a qualidade e o prestígio ao exibir produtos da maior produtora infantil do mundo.

Entre as atrações exibidas nestes anos, estiveram "DuckTales: Os Caçadores De Aventuras (2017)", "Enrolados Outra Vez", "Junior Express", "Mickey: Aventuras sobre Rodas", "Muppet Babies (2018)", "Princesinha Sofia", "Sou Luna", "A Casa do Mickey", "Art Attack", "Austin & Ally", "Juacas", "Miles do Amanhã", "Pijama Party", "Phineas & Ferb", "Que Talento!", "Violetta", "Doutora Brinquedos", "Jake e os Piratas da Terra do Nunca", "A Xerife Callie no Oeste", "Elena de Avalor", entre tantas outras.

Conversas para renovação do contrato aconteceram nos últimos meses e se acentuaram nas últimas semanas, inclusive diretores do SBT viajando aos Estados Unidos. Entretanto, não houve um consenso e a parceria chega ao fim.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado