Globo

33ª campanha do "Criança Esperança" chega ao fim arrecadando R$ 17,7 milhões


criancaesperanca-27082018_87600c2510dfa454af1a0820fc256f58f5dbee13.jpeg
Artistas como Renato Aragão, Carlinhos Brown, Tiago Leifert, Patrícia Poeta, Jayme Matarazzo e Ana Furtado participaram do último dia da campanha

Campanha de doações por telefone chegou ao fim neste domingo. Colaborações podem ser feitas durante todo o ano pelo site.

A 33ª campanha do "Criança Esperança" chegou ao fim neste domingo (26), na Globo, arrecadando um total de R$ 17,7 milhões, que beneficiarão 90 projetos sociais pelo Brasil.

As doações por telefone foram encerradas durante o "Fantástico", após mais um dia de "Mesão da Esperança". As colaborações pelo site do "Criança Esperança" continuam abertas durante todo o ano, com valores a partir de 1 real.

“A campanha mais uma vez mostrou a força que há 33 anos se renova e mobiliza a sociedade brasileira em torno de um propósito comum: contribuir para oferecer oportunidades de desenvolvimento para milhares de crianças e jovens de todo o Brasil”, avalia a diretora de Responsabilidade da Globo, Beatriz Azeredo.

Nesta edição, a campanha ampliou o número de mobilizadores para 30, ganhando mais representatividade e ampliando o potencial de engajamento da sociedade. Eles viajaram por todas as regiões do Brasil, conhecendo de perto o trabalho das instituições que serão beneficiadas. Ao lado de Dira Paes, Lázaro Ramos, Leandra Leal e Flávio Canto, nomes como Ivete Sangalo, Silvero Pereira, Jonathan Azevedo, Camila Pitanga, Kenia Maria e Fernanda Gentil reforçaram o ‘time da esperança’ e despertaram a reflexão sobre os direitos da infância e da adolescência aos quatro cantos do país.

“A UNESCO comemora com alegria mais uma campanha Criança Esperança, que alia o melhor do entretenimento com conteúdo de alta qualidade e relevância social. Novamente, estamos vendo a sociedade brasileira se engajar em um amplo movimento de defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. É o que permite ao Criança Esperança continuar colocando em prática a sua missão de chamar a atenção para os problemas que ainda persistem na área da infância e juventude, assim como de mobilizar recursos para o investimento em projetos que lutam para mudar essa realidade. Estamos todos de parabéns por mais este espetáculo de solidariedade e mobilização social”, comemora a Representante da UNESCO no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto.

A abertura oficial da arrecadação por telefone aconteceu no dia 28 de julho, no palco do "Caldeirão do Huck", com a presença de Camila Pitanga e Flávio Canto, além de uma representante da EDISCA (Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente) uma das instituições selecionadas pela UNESCO para receber os recursos do "Criança Esperança". Desde o início de julho, a mobilização já tomava conta da telinha com a veiculação da campanha. Os mobilizadores emprestaram suas vozes a quatro filmes, lembrando que esta é uma ‘campanha de milhões de uns, ajudando milhões de outros’.

Nos dias 18 e 19 de agosto, o "Mesão da Esperança" e o show reforçaram a corrente de solidariedade com quase 48 horas de mobilização na TV e nas mídias sociais da Globo. Centenas de personalidades, entre elenco, artistas da música brasileira, esportistas e influenciadores se uniram para atender aos telefonemas dos doadores.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado