Emissora

CBS contrata melhores advogados dos EUA para defender presidente denunciado por abuso


lesliemoonves-cbs_67f76296ab93fcd54f3cd2fd668ab823c3b69a20.jpeg
Divulgação

A emissora CBS contratou os melhores advogados dos Estados Unidos para defender o seu presidente, Leslie Moonves, que está sendo acusado de abuso sexual por seis mulheres em diferentes épocas.

A denúncia foi publicada pelo jornal The New Yorker, a quem o canal enviou um comunicado: “A CBS é muito consciente de tudo o que acontece em seus lugares de trabalho e leva com muita seriedade toda a denúncia de má conduta. Nós acreditamos, sem dúvidas, que tudo o que foi apresentado pelo The New Yorker não represente uma grande organização que mantém com dignidade e respeitos das dezenas de empregados. Estamos vendo enérgicos discursos em nosso país sobre igualdade, inclusão e segurança no ambiente de trabalho, e a CBS está decidida a ser parte para que se solucionem estes importantes temas”.

A CBS está investigando o caso, mas em contrapartida contratou advogados dos escritórios Coving & Burling e Debevoise & Plimpton, considerados os melhores do país, para a defesa de Moonves.

De acordo com o The New Yorker, a advogada Nancy Kestenbaum, que tem larga experiência em casos de abusos sexuais, será a representante da primeira acusação.

Após a denúncia, o presidente da emissora também se pronunciou em nota: “Durante todo esse tempo na CBS nós temos promovido uma cultura de respeito e oportunidades para todos os empregados, e temos um grande sucesso levando as mulheres as posições de executivas em nossa empresa. Reconheço que aconteceu há algumas décadas, vezes que ‘posso ter gerado incômodo em algumas mulheres’ por investidas. Foram erros e me arrependo imensamente. Mas sempre respeitei e entendi que ‘não é não’, e nunca usei a minha posição para arruinar ou dificultar a carreira de alguém”.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado