Pendências

Band aguarda retorno de seu dono para definir contratação de William Waack e novo jornal


painelww-williamwaack_e82865da2d9712df1751c34fa597ff4f4e4d0f92.jpeg
William Waack pode levar seu programa para a Band News

Não é só no SBT que os diretores aguardam a palavra final do dono para definir as suas estratégias de programação. Na Band, existe uma grande expectativa no retorno da viagem de seu proprietário, o jornalista Johnny Saad.

Esperada para o final de julho, a volta do empresário servirá para traçar todos os ajustes na grade e determinar os possíveis novos projetos para o segundo semestre.

Dentre as pendências que deverão ser discutidas pelo executivo André Aguera, vice-presidente executivo do Grupo Bandeirantes, considerado uma espécie de Boni da emissora, estão: o novo telejornal na faixa entre 6h e 7h para São Paulo, os ajustes na grade de domingo, Netinho de Paula, o reality "O Aprendiz" e os últimos detalhes para efetivar a contratação de William Waak para a Band News.

A Band vem enfrentando uma crise na audiência e nos seus bastidores desde que estreou a sua nova programação em março. No final de junho, ocorreram diversas demissões que atingiram todos os setores do canal.

Band aguarda retorno de seu dono para definir contratação de William Waack e novo jornal
Johnny Saad está em viagem e deve voltar até o final de julho

Os programas "Amaury Jr.", "Melhor da Tarde", "Superpoderosas", "Show do Esporte" e "Agora é Domingo" atingiram resultados que derrubaram o Ibope da Band. Porém, se mantém no ar porque estão pagos por seus anunciantes.

No cenário atual, a emissorra prefere uma atração paga e lucrativa do que um produto deficitária e que atinja uma boa audiência.

Dentre todas as novas atrações, o "Superpoderosas" é considerado o maior fiasco da temporada 2018.

Em sua faixa de exibição, o programa de empoderamento feminino alcança médias em torno de 0,4 ponto, uma audiência 64% inferior em comparação ao mesmo período do ano passado, quando a Band exibia no horário o desenho "Os Simpsons" e conquistava médias em torno de 1,1 ponto.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado