Jorge Adib

Marcelo de Carvalho, da RedeTV!, presta homenagem a diretor falecido da Globo

Vice da RedeTV! homenageia seu ex-chefe na Globo, mas critica a emissora


marcelodercarvalho-redetv_440c06b27d2639c8c7b14e8c35d55b72ee9a67f8.jpeg
Divulgação/RedeTV!

Vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho prestou uma homenagem a Jorge Adib, ex-diretor da TV Globo, que faleceu no último domingo (22) vítima de um câncer, aos 89 anos.

No depoimento, publicado no site da RedeTV!, o empresário relembra o aprendizado e a importância de seu ex-chefe e amigo em sua trajetória na televisão.

Mas também critica a Globo de hoje.

Confira:

“Jorge Adib,

Eu gostaria de fazer uma homenagem a meu ex-chefe Jorge Adib, morto ontem no Rio de Janeiro.

Em primeiro lugar, quero corrigir todos os sites da Globo que lhe atribuem o cargo de 'ex-diretor de merchandising', coisa que nunca foi. Na realidade ele era sócio do Dr. Roberto Marinho em uma empresa que criou, chamada Apoio de Comunicação, que, esta sim, planejava, criava e executava projetos de merchandising na programação da Globo.

Marcelo de Carvalho, da RedeTV!, presta homenagem a diretor falecido da Globo

Eu tive o privilégio de trabalhar nessa empresa, nos anos 80, na Globo de Boni, de Roberto Marinho e de Jorge Adib, como gerente de merchandising. Tive o privilégio de beber do conhecimento e do charme desse chefe que lidava magistralmente com os maiores egos existentes: artistas, escritores, diretores das novelas e os executivos da Globo.

Aprendi em meus anos de TV Globo lições que até hoje utilizo. E mais, com orgulho me lembro de uma Globo que era movida por seu brilho, ao contrário da de hoje, reduzida a 34% de audiência média mas que vampiriza 90% do dinheiro do mercado apenas devido a prática corrupta do BV, rebate que mantém as agências de publicidade meros apêndices da emissora.

Na época de Jorge Adib, de Boni, de Roberto Marinho, o que valia era a excelência. Excelência e competitividade e um time que só tinha Pelés, Neymares e CR7s.

Jorge Adib, meu chefe e mentor, agora está com certeza dando lições no Céu e deve ter fila para ouvir.

Marcelo de Carvalho”.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado