Reality

"The Voice Brasil" eleva audiência da Globo, mas cai em relação à temporada passada

Reality teve grande repercussão na web


thevoice-claudialeitte-17072018_83c98f7f5bdb99ba82cc33c33d453e508c803b8c.jpeg
Reprodução

O "The Voice Brasil" estreou sua sétima temporada nesta terça-feira (17), elevando a audiência da Globo na faixa e com grande repercussão nas rede sociais.

Foram 22 pontos de média e 37% de participação na Grande São Paulo, um crescimento de cinco pontos em relação à média da faixa nas quatro terças anteriores. Apesar disso, o índice representa uma queda de três pontos sobre a estreia da temporada passada, que marcou 25 de média, a melhor da história do reality.

No Rio, o "The Voice" foi melhor, com 29 pontos e 47% de participação, um aumento de nove pontos na mesma comparação.

Já nas redes sociais, a hashtag #TheVoiceBrasil permaneceu por sete horas nos Trending Topics Mundo e 10 horas nos TTs Brasil. O programa chegou no quarto lugar das principais buscas do Google, com mais de 100 mil pesquisas.

A aparição surpresa de Claudia Leitte, que cantou como se fosse uma candidata e teve todas as cadeiras dos jurados viradas, foi muito comentada por celebridades e fãs e permaneceu por uma hora nos TTs Mundo e Brasil. Sua performance rendeu um Moment no Twitter, onde os fãs defenderam ser impossível não virar a cadeira para a cantora.

Ivete Sangalo também foi destaque entre os internautas, que apelidaram a técnica como "máquina de memes", por conta de suas inúmeras reações. Entre elas, a expressão “bloquiaberta”, fazendo referência ao botão de bloqueio usado por Lulu Santos na competição.

O programa agora vai ao ar duas vezes por semana, voltando na quinta (9).

Esses dados são consolidados.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado