Balanço

Transmissões da Copa do Mundo atingem 181 milhões de pessoas na Globo


clebermachado-galvaobueno-luisroberto-copadomundo2018_7fe700d4df53991f30b38736454df1764d774062.jpeg
Cléber Machado, Galvão Bueno e Luís Roberto comandaram as transmissões da Globo - Divulgação

Os 56 jogos da Copa do Mundo da Rússia transmitidos ao vivo pela Globo alcançaram mais de 181 milhões de pessoas em todo o país.

De acordo com a emissora, a audiência nacional (média das 15 cidades com medição regular da Kantar Ibope) das transmissões foi de 26 pontos. O destaque, claro, ficou para as partidas da seleção brasileira - todas com números acima dos 50 pontos e mais de 80% de share (porcentagem de domicílios ligados).

De acordo com a Globo, essa foi a Copa de maior alcance da empresa – contando, ainda, com o SporTV, Globoesporte.com, SporTV 4K e as plataformas virtuais Globo Play e SporTV Play. Diferente de anos anteriores, em que a transmissão na TV aberta foi compartilhada com a Band, em 2018 a emissora carioca exibiu as partidas com exclusividade.

Em São Paulo, a média dos jogos ficou em 25 pontos. Na capital paulista, a emissora alcançou índices que não eram vistos desde 2006. O maior deles foi registrado na partida entre Brasil e México, que rendeu 59 pontos e 83% de share. Números parecidos ela viu pela última vez no final de “Belíssima” (61 pontos) e no jogo Brasil x França, na Copa de 2006 (64).

No Rio de Janeiro, a média ficou em 27 pontos. O maior deles foi registrado no jogo Brasil x Sérvia, que marcou 57 com 82% de participação. No entanto, a maior quantidade de domicílios ligados aconteceu na disputa brasileira contra o México, com 85%.

Recife também teve desempenhos de destaque. A quantidade de domicílios sintonizada na emissora durante os jogos do Brasil beirou os 90%.

Confira no infográfico abaixo todos números deste ano:

Internet

A Globo também comemora o engajamento do público nas redes sociais. Segundo a emissora, foram 2,4 milhões de comentários e quase um milhão de interações relacionados à cobertura e à transmissão da Globo no Twitter. Já no Facebook, as lives sobre o assunto obtiveram 3,8 milhões de visualizações, atingindo mais de 11 milhões de pessoas.

Integração

Essa foi a primeira grande cobertura integrada de um evento, com profissionais da Globo, SporTV e Globoesporte.com trabalhando de forma unificada. O canal pago do grupo atingiu 18,8 milhões de brasileiros. Por fim, 8,7 milhões de pessoas se conectaram com o evento através do GE.com.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado