Pantanal

Benedito Ruy Barbosa fala sobre briga judicial com Silvio Santos: "Disse que paga quando quiser"

Autor processou o SBT por causa da reprise de "Pantanal", em 2008


silviosantos-beneditoruybarbosa_2a055b4e4371ff0056534c1e6cff999d495ac0be.jpeg
Fotos: Divulgação

O autor Benedito Ruy Barbosa desabafou e contou que ainda não recebeu o valor referente ao processo vencido contra Silvio Santos, pela exibição da novela "Pantanal" em 2008.

"Uma novela que eu joguei tudo que tinha e que graças a Deus foi um sucesso. Agora, o Silvio Santos passou de graça e tive que mover uma ação para receber alguma coisa, porque ele não pagou direito autoral. Ganhei, ele não tem como recorrer e tem que pagar. Mas ele declarou que paga como e quando quiser e a Justiça está ouvindo”, disse o novelista em entrevista ao programa "TV Fama", da RedeTV!.

Mesmo desiludido com um prazo final para a ação judicial, Benedito reconheceu que a Justiça do Brasil é séria e segue na espera.

Há 10 anos, o SBT reprisou a novela "Pantanal", escrita por Benedito Ruy Barbosa para a Rede Manchete, com grande sucesso, chegando a liderar a audiência na faixa das 22h.

Porém, a emissora da Anhanguera não pagou direitos autorais, alegando que adquiriu as fitas junto à massa falida da Manchete.

Benedito Ruy Barbosa fala sobre briga judicial com Silvio Santos: \"Disse que paga quando quiser\"

Na ocasião, até a Globo ameaçou a concorrente de processo, já que havia adquirido o texto da trama com Benedito. O novelista, sim, entrou na Justiça e venceu em 2016.

O Superior Tribunal de Justiça deferiu a reclamação como procedente, alegando que não houve consulta prévia ou qualquer tipo de movimento para conciliação ou de compra dos textos.

A indenização foi por danos morais, já que não foi pedida autorização para sua exibição de "Pantanal". O valor gira em torno de 100 mil reais.

Procurada pelo NaTelinha, o SBT disse que não irá se pronunciar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado