Globo

"The Voice Brasil" estreia nova temporada duas vezes por semana e com botão de bloqueio

Reality será exibido às terças e quintas na Globo


thevoicebrasil-2018(1)_698278ae8233c035c172808f5fb94f051c393304.jpeg
Divulgação/TV Globo

A Globo estreia nesta terça-feira (17) a sétima temporada do "The Voice Brasil", com algumas novidades.

A primeira delas são os dias de exibição. Desde a primeira edição com um episódio por semana, agora serão dois, às terças e quintas. Outra é um novo botão, que bloqueará um dos técnicos a virar sua cadeira para um dos candidatos.

“Entre as principais mudanças está o botão de bloqueio. Qualquer técnico pode bloquear outro que já tenha dado o ok para aquele participante da vez. Cada um tem este botão e, como a essa altura ele já foi usado algumas vezes nas gravações, posso dizer que é muito divertido! A brincadeira é boa, até porque a tensão da escolha já passou, a voz já foi escolhida. A surpresa é saber qual dos técnicos não participará da escolha”, contou Tiago Leifert durante lançamento do reality.

Já na fase da batalha dos técnicos, haverá o “salvamento instantâneo”. Por meio de votação no site do programa, o público poderá salvar um dos eliminados.

Tricampeão do "The Voice", desde que chegou ao formato em 2015, Michel Teló diverte-se: “Botaram esse botão de bloqueio aqui e estou doido pra usar. Não venho aqui para brincar. Na verdade, tive alegria de fazer escolhas certeiras e deu certo. Aí depois deu certo de novo e mais uma vez. Nessa temporada a gente vai continuar nessa linha. Quero me divertir”.

\"The Voice Brasil\" estreia nova temporada duas vezes por semana e com botão de bloqueio

Carlinhos Brown também gostou: “Acho que é uma estratégia, porque o bloqueio está muito conectado ao estilo. Você não pode detectar que o cantor que está vindo vai escolher você ou outro time. Mas quando você escuta alguém cantando sertanejo, por exemplo, você sabe que o candidato provavelmente tem vontade de ir pro time do Teló”.

Entenda as fases:

Audições às Cegas

Nesta primeira fase, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela sua voz. Os técnicos viram suas cadeiras e montam os times: Time Ivete, Time Brown, Time Lulu e Time Teló. Se mais de um técnico virar sua cadeira para o mesmo participante, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio candidato. No total, serão oito audições e 72 novas vozes, 18 para cada time. A fase conta ainda com uma novidade: o botão de bloqueio. Com ele, os técnicos podem bloquear uns aos outros. Mas existe um detalhe: o técnico só sabe que está impedido de participar da disputa pela voz se virar sua cadeira. Assim, ele pode impedir que o talento escolha ingressar no time do técnico rival.

Batalhas

Com as equipes formadas, os técnicos dividem seus times em duplas que se apresentam em duelos, cantando a mesma música. Ao final de cada apresentação, o técnico decide qual dos dois permanece representando o seu time na competição. Ivete, Lulu, Teló e Brown poderão usar ainda o famoso “Peguei” entre os eliminados de cada programa.

Tira-Teima

A partir desta fase, os shows são ao vivo e quatro integrantes de cada time se apresentam por programa. Depois das apresentações, cada técnico salva duas vozes para seguir em frente. O público começa a escolher seu candidato e também pode salvar uma voz.

Batalha dos Técnicos

Batalhas especiais, com shows ao vivo, em que a disputa deixa de ser entre candidatos do mesmo time e passa a ser entre cantores de times adversários. Um sorteio é feito para descobrir qual técnico começa escolhendo seu opositor. A partir daí, Ivete, Brown, Lulu e Teló escolhem quem de seu time irá duelar com o time adversário. Nesta fase, há ainda o salvamento instantâneo: por meio de votação no site do programa, o público poderá salvar um dos eliminados da disputa.

Remix

Nesta fase, os técnicos do reality têm uma nova chance de equilibrar seus times. Cada um escolhe uma voz para seguir direto para a próxima fase. Os demais candidatos se apresentam em números solos e Brown, Lulu, Ivete e Teló voltam a usar o famoso botão vermelho para escolher quem vai passar para a próxima fase. Os participantes que tiverem mais de um botão apertado podem decidir em que time desejam ficar. Os times encerram essa fase com 4 vozes cada um.

Shows ao Vivo

Esta fase acontece em 2 programas. No primeiro, as 4 vozes de cada time se apresentam em shows ao vivo e apenas 3 seguem na competição. No programa seguinte, eles voltam a se apresentar para definir os 2 talentos de cada time que seguem para a semifinal.

Semifinal

Nesta fase, dois candidatos de cada técnico se apresentam, mas apenas um de cada time segue para a grande final.

Grande final

Na final, caberá ao público decidir quem será o campeão da sétima edição do ‘The Voice Brasil’. O vencedor ganha um prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.

"The Voice Brasil" vai ao ar logo após "Segundo Sol".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado