SBT Rio

Fim do "SBT Rio Manhã" foi uma decisão de Silvio Santos para não interromper o "Primeiro Impacto"


sbtriomanha-lianeborges_cca162a9b1482eb2d0fd3d411fb2101d530c4783.jpeg
Liane Borges apresenta o "SBT Rio Manhã"

Nesta semana, o "SBT Rio Manhã", telejornal veiculado no Rio de Janeiro, foi extinto da programação regional da emissora por uma decisão de Silvio Santos. Sua última edição será exibida nesta sexta-feira (28), com apresentação de Liane Borges.

Os profissionais do SBT Rio ficaram surpreendidos com a decisão. Afinal, o noticiário tinha um valor baixo de produção, aproveitava praticamente toda a estrutura de outro telejornal local da emissora, o "SBT Rio", e brigava pela segunda colocação de audiência com a Record TV, com índices em torno de 2,5 pontos. Além disso, tinha uma rede de supermercados como patrocinador e possuía dois breaks comerciais.

Porém, de acordo com fontes ouvidas pelo NaTelinha, mesmo com todos esse fatores a favor, Silvio Santos não estava de acordo em interromper o "Primeiro Impacto" durante comando de Dudu Camargo, para exibição do jornalístico carioca entre 7h e 7h30.

Quando o sinal carioca retornava para a cabeça de rede gerada por São Paulo, os telespectadores do Rio se deparavam com Marcão do Povo na apresentação do "Primeiro Impacto", que vai ao ar das 6h às 8h30.

Embora esse corte brusco ocorra em algumas emissoras afiliadas, por enquanto, Silvio Santos está vetando este cenário apenas na regional numa tentativa de padronização. O Rio de Janeiro é a segundo maior mercado publicitário do país e possui um peso importante no PNT (Painel Nacional de televisão) do SBT.

Nos corredores da filial do Rio, os profissionais envolvidos foram avisados que serão remanejados para outras produções e foi descartado qualquer possibilidade de criação de um novo produto jornalístico local para o horário nobre. Embora exista uma grande torcida dentro da emissora para que isso ocorra.

A decisão de extinguir o "SBT Manhã", no ar desde 2013, está sendo avaliada internamente como uma estratégia de programação.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado