GSW campeão

Mesmo com menos jogos, ESPN bate recorde de audiência com finais da NBA

Golden State Warriors superou o Cleveland Cavaliers por 4 a 0


romulomendonca-finaisnba20172018_a8b1ad63a63c436fa465a50f41a80a764fa3eb34.jpeg
Rômulo Mendonça narrou as finais diretamente dos Estados Unidos - Divulgação

A ESPN bateu recorde histórico de audiência com as transmissões das finais da NBA nesta temporada 2017/2018, mesmo com um menor número de jogos.

Segundo dados da Kantar Ibope, a emissora cresceu 23% em relação às finais do ano passado, em um público formado por homens de 18 a 49 anos, o principal da TV paga, nos 15 mercados.

"É gratificante acompanhar o crescimento da NBA no Brasil e saber que a ESPN colaborou muito neste processo, sendo parceira da liga no mercado brasileiro há mais de 25 anos. É motivo de orgulho para a ESPN perceber a identificação dos fãs de esportes com a nossa equipe e conteúdo, seja na TV ou no digital", destaca German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

O Golden State Warriors superou o Cleveland Cavaliers por 4 a 0 na decisão da NBA, placar que não se repetia desde 2007, quando o San Antonio Spurs ganhou todas as partidas da série decisiva também diante da equipe de Cleveland que contava com LeBron James em seu início de carreira.

A segunda partida das finais, no dia 03 de junho, registrou o pico de audiência da série e consequentemente o maior número de um jogo da principal liga de basquete do mundo no mercado brasileiro.

A ESPN transmitiu as partidas in loco, com narração de Rômulo Mendonça, comentários de Paulo Antunes e reportagens de José Renato Ambrósio.

A próxima temporada da NBA seguirá na emissora, dividindo os jogos com o SporTV, mas mantendo a exclusividade das finais, como foi este ano. A liga retorna em outubro.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado