Copa do Mundo

Fernanda Gentil brinca sobre lei que proíbe carinho gay na Rússia: "tô bem menininha"

Jornalista está em Moscou para a cobertura da Copa do Mundo


encontro-fernandagentil-copa-13062018_c0bb179ee60009d52827ac88bc1e97e500dd6310.jpeg
Reprodução

Namorando há dois anos a jornalista Priscila Montandon, Fernanda Gentil falou sobre a lei que proíbe carinho em público entre gays na Rússia.

Nesta quarta-feira (13), durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes" direto de Moscou, Fernanda comentou de forma bem-humorada.

"Na teoria, há essa restrição de várias questões, mas na prática, durante a Copa principalmente, a gente vai vendo no dia a dia. O importante é chegarmos orientados. Eu, por exemplo, tô aqui bem na atividade, eu tô bem menininha", arrancando risos de Fátima, plateia e convidados do matinal da Globo.

A jornalista mencionou a lei russa, que proíbe "propaganda de orientação sexual não tradicional para menores de idade", sob pena de multa de R$ 4.100 para quem for pego no flagra.

"Como cidadão, a gente obviamente tem o direito de questionar, como várias regras e leis no Brasil a gente faz, mas como cidadão também a gente tem a obrigação de cumprir, a não ser que queira pagar e, nesse caso, há uma pena", disse.

Fernanda Gentil vem participando todos os dias do "Encontro", diretamente do estúdio da Globo montado na Praça Vermelha, em Moscou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado