Viralizou

Médico transforma crianças em super-heróis para entrarem em cirurgias

Ele chamou a atenção e atraiu milhares de seguidores com a atitude


Médico com crianças
Médico transformou crianças em super-heróis - Foto: Montagem

Um médico otorrinolaringologista de Divinópolis, Minas Gerais, está usando fantasias de super-heróis para tranquilizar crianças antes de cirurgias. A iniciativa viralizou nas redes sociais e já inspirou outras pessoas a fazer o mesmo.

Leandro Guimarães, de 38 anos, conta que a ideia surgiu quando ele viu uma criança chorando muito antes de entrar no bloco cirúrgico. "Prometi para mim mesmo que nunca mais ia passar por isso. Que nunca mais ia tirar do colo da mãe para entrar dessa forma", disse Leandro em entrevista recente à CNN.

Polícia prende um dos suspeitos de ataque a tiros que atingiu Mingau, do Ultraje a Rigor

Anahí explica choro durante show do RBD nos Estados Unidos

Um dia, ele viu um anúncio de capas e fantasias de super-heróis com preços acessíveis e decidiu comprar. "Eu dava a oportunidade de elas escolherem a fantasia que queriam, rapidamente eu vi que ajudou muito", disse Leandro.

No vídeo que viralizou, Leandro aparece levando uma menina fantasiada de Mulher-Maravilha para o bloco cirúrgico. A música "Stand By Me", de Ben E. King, toca ao fundo.

Médico fala da ideia viral

"A gente sabe que a dor física vai existir, o pós operatório é sempre difícil, mas saber que o que marcou a criança não foi isso é muito bom, o presente que eu recebo", disse Leandro.

Atualmente, o médico conta com 164 mil seguidores no Instagram, onde compartilha vídeos e imagens de seu trabalho viral e não para de atrair pessoas elogiando o trabalho.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado