Alice Wegmann revela cena mais difícil da 3ª temporada de Rensga Hits: "Me fez pensar sobre a profissão"
Atriz elege o maior desafio na composição da Raíssa e compara a preparação para a personagem da série com a de Solange Duprat, de Vale Tudo
Publicado em 14/07/2025 às 06:00,
atualizado em 14/07/2025 às 10:48
Escrita por Renata Corrêa, e com direção geral de Carol Durão, a terceira temporada de Rensga Hits! acaba de chegar ao Globoplay. Estrelada por Alice Wegmann, a intérprete da Raíssa Medeiros elegeu a última cena como a mais difícil. Não pelo desfecho da nova fase, mas por uma situação inesperada a caminho do set.
"Quando filmamos a última cena da temporada três, eu estava indo pra Guaratiba, no Rio de Janeiro. Antes de entrar no túnel, vimos um homem acidentado, ensanguentado, convulsionando. Ele [motorista] parou o carro, a gente virou o cara, socorreu ele ali, desacordado, conseguimos fazer ele voltar, chamei a ambulância e liguei para a mãe dele", recordou a atriz em conversa com o NaTelinha e demais veículos de imprensa.

"Mexeu muito comigo, porque me fez pensar sobre a minha profissão no geral. Eu cheguei no set em estado de choque e tive que fazer uma cena de comédia. Você entende o que é o ofício e o quanto é difícil estar lá por inteiro, sem transparecer o que a gente está sentindo enquanto está na personagem".
Alice Wegmann
"Nossa profissão é sobre isso, sobre a gente fingir que não está sentindo coisas, emprestar o corpo e a voz para a personagem. A gente tem que estar inteiro. Então, foi uma cena mais desafiadora por conta dessa história louca", explicou Alice.
+ Lúcia Veríssimo fala sobre nova temporada de Rensga Hits! e critica etarismo: "Lamentável"
Desde a primeira temporada que Raíssa busca o sucesso na carreira musical. Esse reconhecimento vem agora, depois de muitos percalços tanto na vida profissional quanto na pessoal.

Carol Durão e Renata Corrêa, que também participaram da coletiva, adiantaram que o mote dessa temporada é a discussão do pós-sucesso. De como esses artistas lidam com os altos e baixos da carreira.
"O Rensga [Hits] é uma série que sempre abordou o sonho, desde a vinda da Raíssa [Alice Wegmann] do interior. Então, tudo o que a gente prometeu virá com essa terceira temporada. O que eles querem abrir mão para subirem ao topo? Vencer ou fracassar? Lidar com os altos e baixos. Que sentimentos vão perdurar?".
Carol Durão
"Parte dos personagens conseguem [realização] nessa temporada. Chegar lá traz felicidade? O que esses artistas sentem quando o holofote apaga, a cortina se fecha e volta pra casa? Os problemas continuam lá... Personagens em um lugar de amadurecimento, uma pessoa adulta que conseguiu chegar lá", complementou a roteirista Renata Corrêa.
No ar em dose dupla, atriz compara a preparação para as duas personagens

A nova temporada de Rensga Hits! está disponível na plataforma de streaming da Globo, mas Alice Wegmann pode ser vista também na TV aberta como Solange Duprat, no remake de Vale Tudo.
Durante o bate-papo virtual, a atriz falou sobre a preparação para os dois papéis: "Em Vale Tudo, a gente fez leituras, encontrou a Cris Moura, que foi nossa preparadora. A gente teve as interações durante umas duas semanas com o elenco todo", explicou.
+ Vale Tudo: Remake mantém estilo sofisticado de Solange Duprat
"Em Rensga Hits!, a gente está sempre fazendo a preparação, porque tem toda a questão da voz e das relações que a gente tem que desenhar muito bem em cada cena", observou Alice.
"A Raíssa é uma personagem muito solar, carismática, gostosa de fazer. Quando eu colocava a roupa da Raíssa já vinha o sotaque, a intensidade, aquele calor que eu amo".
Alice Wegmann

Apesar da identificação com a personagem, para Alice o maior desafio com o papel está em atuar e cantar ao mesmo tempo. "É muito difícil fazer série musical, principalmente pra quem não tem experiência em cantar. Foi um ato de coragem de todos nós, porque não é fácil se despir para o Brasil inteiro te ouvir cantar", pontuou.
No elenco desde a primeira temporada (2022), a atriz acredita que cresceu muito com esse trabalho e torce por uma nova temporada, porque sente que ainda há muitas histórias para serem contadas.
"A Alice [Wegmann] do começo não é a mesma Alice de agora. Ter feito essa série é um dos grandes sucessos da minha carreira. Fui feliz do início ao fim", concluiu.