Olhar para o futuro

Nova série do Fox Premium, DEVS apostará em suspense tecnológico

Produção estreia dia 27 de agosto


Divulgação de Devs
DEVS estreia na Fox Premium - Foto: Divulgação

A série DEVS estreia no Fox Premium 1 no dia 27 de agosto, a partir das 22h15, com episódio duplo. A produção terá oito episódios e embarcará no gênero de suspense tecnológico, que também vai ter como pano de fundo um thriller. Esse é o primeiro trabalho na televisão do diretor Ex Machina, Alex Garland.

A trama é construída em torno de um misterioso assassinato e também de uma divisão secreta intitulada de DEVS. A história explora temas que reforçam o gênero com um olhar que busca enxergar o futuro e os avanços que a sociedade teve por conta da tecnologia.

Sem cair no didatismo, os roteiristas também quiseram tratar através dos personagens as complexidades da física, a computação quântica e os conceitos científicos. DEVS proporcionará ao telespectador a oportunidade de embarcar em um universo distópico.

O enredo de DEVS

O enredo de DEVS gira em torno de um cenário tecnológico de vanguarda, que relata a história de uma jovem engenheira de software chamada Lily Chan (Sonoya Mizuno). Ela é funcionária de uma empresa prestigiada e famosa Amaya, que é do ramo de tecnologia da computação quântica, localizada no Vale do Silício.

A protagonista não acredita que o noivo Sergei (Karl Glusman) tenha se suicidado e começa a investiga o motivo da morte dele. Logo no início, ela percebe que todas as pistas indicam que Forest esteja envolvido, um enigmático CEO da empresa que trabalha. Lily ainda percebe o envolvimento da Devs, divisão secreta da Amaya.

Aos poucos, ela descobre que nem tudo é o que parece e ela perceberá que existe uma conspiração tecnológica com o intuito de mudar o mundo. A partir daí, qualquer passo em falso poderá levá-la ao fundo do poço ou até mesmo a morte.

DEVS tem elenco estelar

O elenco conta com atores de famosas produções, como Zach Grenier, de The Good Wife, Cailee Spaeny, de Vice, Jin Há, de Hot Air, Stephen McKinley, de Fences, Alison Pill, de Midnight in Paris, entre outros.

O diretor Alex Garland é responsável pelo roteiro, direção e trabalha como produtor executivo da minissérie ao lado de Andrew Macdonald e Allon Reich da DNA TV, Scott Rudin, Eli Bush e Garrett Basch. A produção é da FX Productions.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado