Desalma

Com sucesso de “The Haunting of Hill House”, Globo renova série de terror antes da estreia


The Haunting of Hill House
“The Haunting of Hill House” faz enorme sucesso na Netflix

A equipe de dramaturgia para séries da Globo decidiu renovar uma de suas novas séries para a segunda temporada antes mesmo da estreia. A decisão é uma resposta ao universo de terror que vem ganhando cada vez mais espaço nas produções do mundo todo.

“Desalma”, que deve estrear ainda em 2019 no aplicativo de streaming Globoplay, foi criada pela escritora Ana Paula Maia e teve sua aprovação ainda em 2018; agora, a produção já está com a segunda temporada encaminhada.

De acordo com o que foi apurado pelo NaTelinha, a decisão se deu por se tratar de uma obra de terror e com qualidade em todos os episódios entregues até o momento.

“A Glória gosta muito de série dramática sob o pano de fundo de terror, como foi ‘Hill House’, por isso a decisão”, afirmou uma fonte que pediu para não se identificar.

“Hill House” a que ele se referiu trata-se de “The Haunting of Hill House”, considerado o maior sucesso de crítica da Netflix americana em 2018. A série chegou a ser apontada como favorita para receber indicação ao Globo de Ouro, o que acabou não acontecendo.

Com sucesso de “The Haunting of Hill House”, Globo renova série de terror antes da estreia

A encomenda da segunda temporada partiu da própria Gloria Perez e contou com o aval do diretor de teledramaturgia da emissora, o novelista Silvio de Abreu. Não foram divulgados o total de episódios de nenhuma das temporadas.

“Desalma” vai acompanhar três famílias ucranianas que vivem em comunidade no Paraná. O que chama a atenção é que um dos protagonistas deve ser um adolescente por volta dos 12 anos. A série está sob cuidados do diretor Carlos Manga Júnior.

Até o momento, a Globo não confirma nomes para o elenco, mas a reportagem apurou que a produção já está nas primeiras tratativas para a escolha dos personagens principais. As gravações devem se iniciar apenas a partir do mês de abril. É provável que sejam gravadas as duas temporadas de uma tacada só.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado