Americana

Disney anuncia série ambientada no século XIX do Brasil

Período de Dom Pedro II será retratada na série


Logo da disney

A Disney revelou dois novos projetos originais de séries de TV em parceria com produtores na América Latina.

A primeira é "Caçadores de Milagres", que terá 13 episódios, co-produzida pela Disney com o espanhol Mediapro Group, a mexicana BTG Media e a Miami Productions, combinando ficção e realidade.

Paralelamente, desenvolverá "Americana", uma série de 10 episódios ambientada no final do século XIX no Brasil.

Caçadores

A primeira se concentra em um jornalista cético que precisa de um furo de reportagem para salvar sua carreira, uma herdeira jovem e brilhante de um império da mídia e um enigmático vidente.

Seus destinos se cruzam numa missão única que os forçará a questionar suas dúvidas e certezas sobre a fé.

"A série representa um passo importante na estratégia de conteúdo internacional da Mediapro, reforçando nossa meta de criar ficção de qualidade globalmente", disse Laura Fernández Espeso, diretora de Conteúdo Internacional do Mediapro Group.

Dom Pedro II

Já "Americana" combina um drama familiar com suspense político e mistério, inspirada em eventos da vida real. É definido após o fim da Guerra Civil Americana, quando Dom Pedro II convida milhares de sulistas derrotados para o seu país, o último no hemisfério onde a escravidão ainda não havia sido abolida.

A corte imperial envia uma repórter para investigar uma série de assasisnatos violentos na colônia, na floresta tropical de São Paulo, onde segredos sombrios são revelados em meio ao tumulto político do Brasil.

"A série conecta o Brasil e os EUA" no âmbito do debate universal sobre a escravisão", disse um executivo da Disney.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado