Para as telinhas

Fenômeno de vendas, game "Halo" vai virar série

"Halo" foi lançado em 2001 e já fez mais de US$ 5 bilhões em vendas


halo_0424cf60efcac18f1991ecbf7d9e58817b6e257a.jpeg
Mais de 77 milhões de cópias já vendidas desde 2001

Quem é fã da franquia "Halo", disponível para as plataformas da Microsoft como o PC e Xbox, pode se preparar: o canal de televisão a cabo Showtime, dos Estados Unidos, encomendou uma série baseada no game.

A princípio, ela terá 10 episódios, e a produção está prevista para começar no início de 2019, segundo reportagem publicada no The Hollywood Reporter.

A história vai girar em torno de uma guerra entre a humanidade e uma ameaça alienígena conhecida como Covenant, no século XXVI (26). A série apresentará uma visão do futuro aliada com pessoas complexas e profundas.

"'Halo' é a nossa série mais ambiciosa de todos os tempos, e esperamos que a espera há anos seja devidamente recompensado", disse o CEO da Showtime, David Nevins. "Halo" foi anunciada pela primeira vez em 2014, quando o Xbox Entertainment Studios divulgou o desenvolvimento do projeto em parceria com a Showtime. No entanto, acabou na gaveta e só retorna agora.

Para Nevins, nunca houve ficção científica suficiente na história da TV. "Sua visão de 'Halo' vai fascinar os fãs", garante.

A franquia de jogos "Halo" vendeu mais de 77 milhões de cópias até o momento, arrecadando mais de US$ 5 bilhões em venda. A série do Showtime acontecerá no mesmo universo do game lançado em 2001.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado