Polêmica

Pai de jovem que cometeu suicídio culpa Selena Gomez e a série "13 Reasons Why" pela morte


13reasonswhy-selenagomez_6ae331724591c208ed6d4df6aa599ca0d4b2f0ba.jpeg
Reprodução

Desde que estreou no ano passado na Netflix, a série “13 Reasons Why” tem sido alvo de duras críticas. Principalmente, por parte dos pais de jovens fãs da produção.

Entretanto, o sucesso garantiu uma segunda temporada, lançada este ano, e a renovação de uma nova, provavelmente para 2019.

A notícia acabou gerando novas polêmicas nas redes sociais. O pai de uma adolescente atribui o suicídio da filha ao seriado.

De acordo com o Radar Online, a adolescente Bella se enforcou em seu quarto, no dia 18 de abril de 2017. John Herndon, pai da vítima, culpou a produtora Selena Gomez e a série pelo não reconhecimento dos perigos que a história traz para a vida dos jovens.

Em entrevista, ele revelou ter descoberto 10 dias depois ao ocorrido que a filha maratonou a série. "Estou muito mais bravo do que estava antes. Eles estão começando a fazer lavagem cerebral nas pessoas. Eles fazem todas essas declarações generalizadas tipo ‘Todo mundo ama essa série’. Mas o suicídio atinge todos os tipos diferentes de pessoas, como atingiu minha filha", opinou.

Recentemente, um grupo de pais alertou que o serviço de streaming poderia ter "o sangue das crianças em suas mãos" por conta das representações gráficas da série sobre suicídio e violência sexual

Mesmo diante de toda polêmica que ronda a produção desde sua estreia, o CEO da empresa, Reed Hastings, defendeu a renovação para mais uma temporada.

"'13 Reasons Why' tem sido muito popular e bem sucedida. É um conteúdo atraente. É controverso, mas ninguém é obrigado a assistir", disse em entrevista ao Deadline.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado