Sucesso

Fox aponta em estudo que "Os Simpsons" tem 99% de aceitação no Brasil


ossimpsons_ca3dadea22a7c6a76630eba5439087e2a2fd105e.jpeg
Divulgação

A Fox realizou um estudo que apontou que a série animada "Os Simpsons" tem aceitação de 99% do público no Brasil.

A pesquisa foi realizada pelo Fox Media Brasil através da Fox Fan Panel, ferramenta desenvolvida e gerenciada com a expertise do Instituto Ipsos e o departamento de Fox Business Inteligence. Com ela, foi identificado como os telespectadores se relacionam com “Os Simpsons” e como eles avaliam as marcas presentes nos intervalos comerciais do programa.

Com objetivo de conhecer o que as pessoas pensam e sentem a respeito da produção, foram realizadas 180 pesquisas online, em que os entrevistados responderam primeiramente um questionário, depois assistiram a um episódio completo de “Os Simpsons” com cortes comerciais e finalmente responderam um segundo questionário. A inclusão de breaks comerciais, com anúncios de cinco categorias, permitiu analisar o poder de identificação entre a série e as marcas.

Segundo a Fox, os resultados demonstraram que as pessoas na pesquisa possuem grande simpatia e interesse pelo produto e também que há grande identificação com ele. A maior parte dos entrevistados afirmaram que a série foi feita para eles (95%), que “Os Simpsons” os faz pensar de uma forma diferente (94%), e que os faz refletir de maneira divertida (97%).

Esse estudo reafirma e prova o poder atemporal de Os Simpsons

Executivo comemora

Quando questionadas se “Os Simpsons” é de alguma maneira ofensiva ou politicamente incorreta, 96% das pessoas responderam que não e 94% não acham que a série seja um mau exemplo para a sociedade.

Na análise das marcas presentes nos breaks, o público participante mostrou grande empatia e associou as marcas ali presentes com atributos como Qualidade (78%), Jovem (60%), Divertida (65%) e Confiável (68%).

“Esse estudo reafirma e prova o poder atemporal de 'Os Simpsons' junto ao público, que ao longo das 28 temporadas já exibidas no Brasil e América Latina, continua oferecendo entretenimento de qualidade e despertando sentimentos positivos para quem assiste, o que traz resultados favoráveis para os anunciantes”, afirma Arnaldo Rosa, VP de Commercial Partnerships da Fox Networks Group Brasil.

“Esta ferramenta demonstra como as empresas podem alcançar campanhas efetivas, gerando uma poderosa conexão entre nossos conteúdos e as marcas”, completa.

"Os Simpons" vai ao ar com episódios inéditos todas as segundas, a partir das 22h, sendo Top 3 dos programa mais assistidos da Fox.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado