Desabafo

Em carta aberta, ator de "Sense8" revela motivo de cancelamento da série

"Sense8" era uma das séries mais caras da Netflix


sense8smith_7f4b0a3912faeb4af5970177388c0bbc9c612411.jpeg
Brian J. Smith esteve em "Sense8" - Divulgação

Os fãs de "Sense8" começaram este mês com uma notícia nada agradável: a do cancelamento da série.

Ainda que houvesse vários pedidos para fazer a Netflix desistir da ideia, não teve jeito. Ted Sarandos, dias atrás, conforme noticiado pelo NaTelinha, declarou que tanto "Sense8" e "The Get Down" tinham uma "audiência minúscula" e custavam caro.

Brian J. Smith, que interpretou Will Gorski em "Sense8", escreveu uma carta aos fãs em seu Twitter, justificando o fim da série: audiência.

Confira o que ele escreveu:

"Querida Família Sense8,

Eu só queria tirar um momento para agradecer pessoalmente a todos vocês pelo amor, apoio e luta que demonstraram nas últimas semanas. Na sequência de notícias tão ruins, foi encorajador saber que o que o Sense8 representava significava tanto para tantas pessoas.

E já que vocês foram tão extraordinariamente apaixonados, sinto que é simplesmente justo que tenham mais do que algo falado da boca pra fora ou um tuíte bobo vindo de mim.

Gente, não há segredos aqui. Recebi o mesmo motivo para o cancelamento que vocês: audiência. Tanto quanto sei, não há uma intriga obscura de tribunal que tenha contribuído para a decisão da Netflix, e sei que muitas pessoas muito inteligentes tiveram que chegar a um consenso para 'desligar os aparelhos' de um programa que eles já haviam investido uma quantidade insana de capital, mesmo que isso significasse que a história nunca chegaria a um fim. Acho que a parte mais triste de terminar uma série dessa maneira é saber que o público futuro nunca vai pegar uma história que sabe que não tem resolução. Parece um desperdício.

Contudo –

Vocês se lembram quando eu tuitei em 30 de maio, em resposta à preocupação de um fã de que o a série pudesse ser cancelada? 'Este pode ser um bom momento para começar a fazer barulho'? Eu tinha uma ideia bastante clara naquele momento que a Netflix tinha feito o seu movimento, e eu também sabia por experiência anterior que, uma vez que um cancelamento é anunciado, não há retorno. É absolutamente definitivo, e os fãs são deixados desamparados e com raiva. Saí da minha zona e antecipei o anúncio oficial, porque vocês, nosso cluster, mereciam ter suas vozes ouvidas. E vocês vieram rugindo de uma forma que eu não esperava. Foi fantástico demais. Eu lhes garanto, vocês foram vistos e foram ouvidos.

Por favor, saibam que a força que todos vocês mostraram na tentativa de salvar algo que vocês amavam será para sempre a "temporada final" de Sense8. VOCÊS deram à série o final que ela merecia. Mesmo que essa luta não tenha tido um final feliz, isso significava algo. Nunca se esqueça disso.

Nossos produtores da Netflix, Peter, Cindy e Tara foram fãs da série desde o primeiro dia. Eles festejaram conosco, nos encorajaram, nos apoiaram incondicionalmente. Não invejo a posição em que eles estão aqui. A Netflix é uma empresa relativamente jovem e esses tipos de dores são horríveis. Mas lembre-se de que eles fizeram esse programa estranho, maravilhoso e não convencional, em primeiro lugar, e a séria continuaria se apenas a audiência justificasse a despesa. Pode não parecer justo perante a repercussão de fãs tão apaixonados, mas sempre, SEMPRE se resume a números.

Não há raiva nem amargura no meu coração. Este menino do Texas pôde ver o mundo, conseguiu trabalhar com os Wachowskis e com aquele incrível elenco e equipe, muitos dos quais são amigos para a vida toda; pude conhecer muitos de vocês. Acho que vocês podem dizer que cresci muito como ator entre as temporadas um e dois. Isso é tudo que eu poderia querer desta experiência. O resto é lucro.

Vocês podem relaxar sabendo que mesmo que a série não continue, vocês fizeram a diferença. Vocês mostraram uma boa, não, uma ÓTIMA luta. Eu sempre considerarei Sense8 como uma espécie de sinfonia inacabada, um lembrete para nunca levar as coisas que amamos como garantidas. Vou sentir falta da série e vou sentir falta de Gorski, mas vou em frente e nunca mais serei o mesmo.

Obrigado a todos do fundo do meu coração."

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado