Séries

Caco Ciocler viverá médico em nova série do canal Universal; conheça mais

Ator contou um pouco sobre a série em entrevista


caco-ciocler.jpg
Caco será médico em série - Divulgação
O ator Caco Ciocler estreará uma nova série em 2016. Desta vez, no canal Universal, intitulada de "Unidade Básica", que vai explorar o tema da medicina de família no Brasil.
 
Caco será Paulo, mesmo nome de personagem que interpretou em "Boogie Oogie", que terminou em março, e será um profissional preocupado com as condições sociais de seus pacientes e muito querido por eles. Seu papel apostará na prevenção dos males.
 
Em entrevista ao jornal O Globo, o ator falou um pouco sobre a série: "Quando se fala em série médica, logo imaginam salas de emergência, casos raros, gente sangrando etc. Ao receber o convite, achei que fosse algo nesse sentido, mas será justamente o oposto. Vamos mostrar o engajamento pouco conhecido de certas figuras dedicadas à saúde pública. Eu mesmo não sabia que médicos ainda iam às casas das pessoas".
 
Seu personagem será idealista, acreditando naquilo que fez, seguindo na contramão daquilo que os recém-formados fazem. "Os alunos saem da faculdade querendo descobrir doenças raras e focar no diagnósticos de ponta, pensando em dinheiro", relata.
 
A série é produzida pela Gullane e foi gravada na Freguesia do Ó, em são Paulo, num set que reproduz uma unidade básica de saúde.
 
"Senti saudade da época de criança, quando um médico atendia em domicílio toda a minha família. Ele conhecia minha alimentação e sabia da relação com meus pais. Resgatei isso na hora de gravar. Hoje em dia está tudo muito estranho. As pessoas são muito especializadas", disse.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado