Sem perder a pose

Qual o final de Alice em Paraíso Tropical? Ricaça termina limpando a rua

Madame é condenada a prestar serviços comunitários após agredir empregada


Guilhermina Guinle como Alice em Paraíso Tropical
Alice (Guilhermina Guinle) é condenada na Justiça, mas não perde a pose no fim de Paraíso Tropical - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 15/04/2024 às 16:17,
atualizado em 15/04/2024 às 16:17

Alice (Guilhermina Guinle) terá um fim surpreendente em Paraíso Tropical. Esnobe e mau-caráter, a ricaça é condenada na Justiça após agredir fisicamente uma funcionária. Assim, terá que cumprir pena prestando trabalhos comunitários e termina a história limpando a rua.

No final, Alice aparece irritada porque não consegue falar com Olavo (Wagner Moura) ao celular. A arrumadeira tenta acalmar a patroa. “Vai ver ficou sem bateria. Acontece”, diz a serviçal, que ouve da madame:

“E eu perguntei a sua opinião? O que é? Comprou um pré-pago à prestação e agora virou especialista em telefonia?”

Alice (Guilhermina Guinle)

+ Paraíso Tropical: Assassino misterioso mata geral; veja quem morre e quem escapa

A empregada se justifica: “Só tava tentando acalmar a senhora”. A moça é chamada de “abusada” pela ricaça, que atira uma xícara na direção da oponente. “Some daqui que eu não quero sangue de criadagem sujando a minha suíte”, arremata a malvada.

Fred ou Mateus? Saiba quem fica com Camila em Paraíso Tropical

Qual o final de Ivan em Paraíso Tropical? Tragédia marca o desfecho

Qual o final de Alice em Paraíso Tropical? Ricaça termina limpando a rua

A funcionária se revolta e anuncia: “Eu vou direto pra polícia prestar queixa! Vejo a senhora no tribunal!”. A loira dá de ombro, pouco se importando com a acusação de agressão: “Ótimo… Muito bem!”.

Já nas cenas finais da trama, quando Marion (Vera Holtz) aparece trabalhando como camelô no calçadão de Copacabana, Alice também dá as caras, vestida de gari, mas cheia de joias, limpando a cidade. Ela não perde a pose:

“Até o lixo dessa terra é horroroso! Quem tinha razão era Carlota Joaquina. Quando eu voltar pra Londres, eu vou bater bem o meu sapato, pra não levar um grão de areia!”

Alice (Guilhermina Guinle)

Paraíso Tropical está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, nas tardes da Globo. Exibida originalmente em 2007, às 21h, a novela foi escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com direção de Dennis Carvalho. Em reta final, a trama será substituída por Alma Gêmea (2005) a partir de 29 de abril.

Assista à abertura de Paraíso Tropical:

Imagem da thumbnail do vídeo

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoilers da novela Paraíso Tropical. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado