Estreia

Família é Tudo tenta recuperar o Ibope da Globo com humor e grande elenco

Família é Tudo estreia na segunda-feira (4)


Família é Tudo em foto
Família é Tudo tentará salvar o horário da Globo - Foto: Divulgação/Globo

Família é Tudo, a próxima novela das sete da Globo, que estreia nesta segunda-feira (4), é criada por Daniel Ortiz e escrita por ele com Flavia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Claudio Lisboa. Com direção artística de Fred Mayrink e direção de Felipe Louzada, Mariana Richard, Augusto Lana e Naína de Paula, a trama chega com a missão de tentar reerguer a faixa no Ibope.

A saga acompanha a morte de um pai e a separação de todos seus filhos, os Mancini. Quando a avó Frida (Arlete Salles) vê a prole de seu filho Pedro (Paulo Tiefenthaler) se distanciar após o acidente que culminou na morte dele, ela decide agir.

Para piorar a situação, todas as noras parecem se odiar. Leda (Grace Gianoukas), mãe de Júpiter (Thiago Martins); Lulu (Cris Vianna), mãe de Andrômeda (Ramille); e Nanda (Ana Carbatti), que criou Electra (Juliana Paiva) desde pequena e é mãe de Plutão (Isacque Lopes). O afastamento entre os irmãos foi inevitável e, apesar de ter mantido contato com os netos, Frida nunca conseguiu reunir a família novamente.

Obstinada em promover o reencontro, a dona da gravadora Mancini Music organiza um cruzeiro para celebrar seu aniversário e o de sua irmã gêmea, Catarina (Arlete Salles). Porém, em meio a rusgas e armações, os netos não comparecem e ela embarca apenas com a irmã e o sobrinho Hans (Raphael Logam). O que era pra ser uma comemoração vira um mistério. Durante um acidente em alto mar, Frida desaparece.

Ao ser dada como morta, Frida surpreende a todos com seu testamento. O documento determina que para receber a herança da avó os netos terão de morar juntos por um ano, a despeito das diferenças entre si, e trabalhar para reconstruir um espaço que marcou o início da gravadora da família, gerando um lucro de quatro vezes o valor que vão receber para investir no local.

Além de não se importarem uns com os outros, nenhum dos irmãos Mancini se interessou pelos negócios da família – nem mesmo aqueles que dependiam disso para manter seus luxos. A missão deixada pela avó é clara: ao final de um ano, se o desempenho dos irmãos não for satisfatório – nem na convivência nem no trabalho – eles não ganham nada e a herança será entregue ao sobrinho Hans que, junto com a mãe, Catarina, nunca mediu esforços para atrapalhar a relação entre Frida e seus netos.

Em meio a tanta desunião, uma pessoa parece compartilhar o desejo da matriarca: Vênus (Nathalia Dill), a neta que vai liderar os irmãos na empreitada depois que os Mancini veem suas vidas estremecerem. Acreditando ser a última oportunidade de unir sua família novamente, Vênus se dedica a costurar as relações perdidas e atua como voz da razão quando os mais novos saem do prumo. Com diferentes motivações, o quinteto aceita encarar a missão que transformará suas vidas.

Despindo-se dos privilégios de herdeiros, os irmãos rumam, em uma kombi, ao casarão na Zona Leste de São Paulo em que precisarão morar e reformar. Nesta jornada, além de lidar com as mazelas do local, será latente o desafio de aturar uns aos outros com suas características, especialmente os defeitos e as limitações que um não cansa de apontar ao outro. E, como se não bastassem todas as adversidades, os irmãos terão de encarar os principais antagonistas da empreitada, o primo Hans e a tia Catarina.

Em meio a revelações do passado, histórias de amor, crises e entraves para o próprio sucesso pessoal, cada Mancini lida com situações externas que influenciam suas relações.

E, assim como acontece na realidade, convivendo dia após dia, essa família precisará confrontar seus julgamentos para alcançar o apoio mútuo e superar os falatórios para enterrar desentendimentos, a fim de resgatar o amor que nunca deixou de existir e reescrever a história familiar.

Quem é quem em Família é tudo

Vênus Mancini (Nathalia Dill): Workaholic, competente e com grande senso de justiça, Vênus é a neta mais velha de Frida (Arlete Salles), de quem herdou o gosto pelo trabalho. Foi criada pelo pai, Pedro (Paulo Tiefenthaler), e pela avó. Testemunhou a morte do pai, seu melhor amigo. Sempre buscou manter os irmãos unidos, apesar das madrastas jogarem contra. Criou a Fundação Todos Humanos, voltada para acolhimento e qualificação profissional a jovens em situação de vulnerabilidade. Noiva de Mathias (Fernando Pavão), acredita que ter uma vida tranquila, ainda que sem paixão, é suficiente. Mas nunca esqueceu a dor de ter sido traída pelo seu primeiro e único amor, Tom (Renato Góes).

Júpiter Mancini (Thiago Martins): Mulherengo incorrigível, o segundo neto de Frida (Arlete Salles), filho de Leda (Grace Gianoukas), é um playboy com um grande coração. Nunca foi chegado aos estudos, só se graduou por insistência da avó e com a ajuda das colegas de turma. Vive da mesada de Frida e mantém um cargo de fachada na gravadora para impressionar suas conquistas amorosas. É completamente dependente de Marieta (Cristina Pereira), sua ex-babá, que ainda organiza sua vida pessoal. Vai namorar a perita Elisa (Thaila Ayala), que deixa claro seu terror com a hipótese de o playboy ficar pobre. E despertará o interesse de Lupita (Daphne Bozaski), a quem rechaçará, por conta da aparência fora dos seus padrões de beleza.

Electra Mancini (Juliana Paiva): Filha do terceiro casamento de Pedro (Paulo Tiefenthaler), perdeu a mãe muito cedo e foi criada como filha pela quinta esposa do pai, Nanda (Ana Carbatti). É determinada, justa e pé no chão. Era alegre e extrovertida até sofrer um grande revés: foi acusada de tentar matar seu namorado, Luca (Jayme Matarazzo). Apesar de jurar inocência - ela insiste que colocaram alguma substância em sua bebida na noite do crime -, foi condenada e, no início da novela, é beneficiada pela liberdade condicional. Fora da cadeia, quer recomeçar a vida e, acima de tudo, provar que foi vítima de uma injustiça. Ainda é apaixonada pelo ex e não nota o interesse do irmão dele e seu advogado, Murilo (Henrique Barreira).

Leda Mancini (Grace Gianoukas): A executiva da Mancini Music é a segunda esposa de Pedro (Paulo Tiefenthaler) e mãe de Júpiter (Thiago Martins). Muito puritana e moralista, tem verdadeiro pavor do comportamento mulherengo do filho e torce para que ele se encante por alguém completamente fora dos padrões de beleza. Reclama que Marieta (Cristina Pereira), ex-babá e atual governanta do filho, passa a mão em sua cabeça.

Lulu Mancini (Cris Vianna): Quarta esposa de Pedro (Paulo Tiefenthaler), é uma mulher exuberante e ficou famosa ao se tornar Miss. Tem loucura pela filha única, Andrômeda (Ramille), de quem faz todas as vontades.

Catarina Galindo (Arlete Salles): Irmã gêmea de Frida (Arlete Salles), é uma mulher frustrada e invejosa. Amarga, vive às custas da irmã rica e não se conforma que seu único filho, Hans (Raphael Logam), não esteja no testamento dela. Tanto ela quanto o filho farão de tudo para que avó e netos não se unam.

Hans Galindo (Raphael Logam): Filho de Catarina (Arlete Salles), é ambicioso e ardiloso. Desde que Frida (Arlete Salles) se aposentou, ele dirige a Mancini Music. Tem a confiança da tia, mas se acha injustiçado e pouco reconhecido, já que é o único da família que tomou a frente dos negócios. Tal como a mãe, sonha um dia ser o dono da gravadora e faz de tudo para que Frida o considere como herdeiro. Se relaciona com Mila (Ana Hikari), secretária da Mancini, sem assumi-la como namorada.

Luca Baggio (Jayme Matarazzo): Fotógrafo na produtora. Namorava Electra (Juliana Paiva) e, apesar de não se lembrar da noite em que supostamente ela tentou esfaqueá-lo, acredita na culpa da amada. Atualmente, namora Jéssica (Rafa Kalimann), que era a melhor amiga de Electra antes de ela ser presa. Nunca deixou de amar a mulher que acredita ter tentado matá-lo.

Jéssica de Osma (Rafa Kalimann): Controladora e calculista, é a ex-melhor amiga de Electra (Juliana Paiva). Apaixonada por Luca (Jayme Matarazzo), não esperou muito depois que a amiga foi presa para se aproximar e conquistá-lo. É filha de um dos sócios da produtora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado